Sua mensagem foi enviada com sucesso!

Notícias

Equipe do Projeto Grael realiza campanha para vítimas das chuvas no Rio de Janeiro

12/04/2010
Compartilhar

A equipe de coordenação do Projeto Grael iniciou uma campanha de arrecadação de donativos para as vítimas da chuva que devastou a cidade de Niterói, no Rio de Janeiro, nos últimos dias. Muitos alunos e membros do Projeto Grael sofreram perdas e alguns deles, moradores do Morro do Preventório, em Charitas, estão entre os desabrigados e desalojados, que já passam de 150 naquela localidade.

Doações de roupas, sapatos, alimentos não-perecíveis, produtos de higiene pessoal, cobertores, água mineral e fraldas podem ser entregues no Projeto Grael, rua Carlos Ermelindo Marins 494, Jurujuba, Niterói. Tel.: (21) 2711-9875, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A ajuda também pode ser por depósito bancário: Bradesco - Agência 0541 - C/C 0069254-9; em caso de DOC: Razão Social: Instituto Rumo Náutico - CNPJ: 03.989.542/0001-27. Após o depósito, favor enviar e-mail para marciadias@projetograel.org.br

Saiba mais sobre o Projeto Grael
O Projeto Grael foi criado há doze anos, por uma iniciativa dos irmãos e velejadores Torben e Lars Grael e Marcelo Ferreira. Atualmente, o irmão mais velho, Axel Grael, ex-presidente da Feema e também velejador, é o presidente do Instituto. Desde a sua fundação, o Projeto Grael, também conhecido como Instituto Rumo Náutico, vem desenvolvendo uma metodologia própria de esporte e educação, que serviu como base para outros programas semelhantes, como o Navega São Paulo, do Governo do Estado de São Paulo e o Projeto Navegar, iniciativa federal desenvolvida em diversas cidades brasileiras. Além disso, as cidades de Vitória (ES) e Maricá (RJ) já acolheram núcleos do Projeto Grael.

A iniciativa já conquistou reconhecimento internacional com prêmios e chancelas recebidas de instituições, como a Federação Internacional de Vela (Isaf), a Unesco, dentre outras. Mais de oito mil jovens que passaram pelo Projeto Grael desenvolveram, além da prática da vela e de conhecimento profissionalizante para o mercado náutico, o conceito de cidadania.

Redação Bombarco
Fonte Velassessoria/Projeto Grael