Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Equipe do Projeto Grael realiza campanha para vítimas das chuvas no Rio de Janeiro

Notícias

Equipe do Projeto Grael realiza campanha para vítimas das chuvas no Rio de Janeiro

12/04/2010
Compartilhar

A equipe de coordenação do Projeto Grael iniciou uma campanha de arrecadação de donativos para as vítimas da chuva que devastou a cidade de Niterói, no Rio de Janeiro, nos últimos dias. Muitos alunos e membros do Projeto Grael sofreram perdas e alguns deles, moradores do Morro do Preventório, em Charitas, estão entre os desabrigados e desalojados, que já passam de 150 naquela localidade.

Doações de roupas, sapatos, alimentos não-perecíveis, produtos de higiene pessoal, cobertores, água mineral e fraldas podem ser entregues no Projeto Grael, rua Carlos Ermelindo Marins 494, Jurujuba, Niterói. Tel.: (21) 2711-9875, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A ajuda também pode ser por depósito bancário: Bradesco - Agência 0541 - C/C 0069254-9; em caso de DOC: Razão Social: Instituto Rumo Náutico - CNPJ: 03.989.542/0001-27. Após o depósito, favor enviar e-mail para marciadias@projetograel.org.br

Saiba mais sobre o Projeto Grael
O Projeto Grael foi criado há doze anos, por uma iniciativa dos irmãos e velejadores Torben e Lars Grael e Marcelo Ferreira. Atualmente, o irmão mais velho, Axel Grael, ex-presidente da Feema e também velejador, é o presidente do Instituto. Desde a sua fundação, o Projeto Grael, também conhecido como Instituto Rumo Náutico, vem desenvolvendo uma metodologia própria de esporte e educação, que serviu como base para outros programas semelhantes, como o Navega São Paulo, do Governo do Estado de São Paulo e o Projeto Navegar, iniciativa federal desenvolvida em diversas cidades brasileiras. Além disso, as cidades de Vitória (ES) e Maricá (RJ) já acolheram núcleos do Projeto Grael.

A iniciativa já conquistou reconhecimento internacional com prêmios e chancelas recebidas de instituições, como a Federação Internacional de Vela (Isaf), a Unesco, dentre outras. Mais de oito mil jovens que passaram pelo Projeto Grael desenvolveram, além da prática da vela e de conhecimento profissionalizante para o mercado náutico, o conceito de cidadania.

Redação Bombarco
Fonte Velassessoria/Projeto Grael