Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Equipe do Realizado migra para a classe C30 e estreia na Copa Suzuki Jimny

Notícias

Equipe do Realizado migra para a classe C30 e estreia na Copa Suzuki Jimny

13/09/2011
Compartilhar

A estreia mundial da classe Carabelli 30 está marcada para os dias 17, 18, 24 e 25 de setembro durante a Copa Suzuki Jimny de vela oceânica no Yacht Club de Ilhabela. Na raia, um match race entre os dois barcos one design mais novos do mercado. O embate entre Barracuda Matrix versus Realizado, marca o primeiro duelo da história da categoria.

Uma das equipes que apostou no sucesso dos C30 foi a do Realizado, de José Luis Apud. Depois de anos correndo na Delta 32, o time aceitou o desafio da nova classe, marcada pela performance e custo benefício.

Apesar de mudar da água para o vinho, saindo de um barco de rating e apostando em veleiro mais regateiro, Ricardo Apud acredita que o entrosamento entre a tripulação pode falar mais alto.

A tripulação será a mesma que corre no Realizado, com Ricardo Apud, José Luis Apud, Alexandres Soares, Augusto Kuhlmann, Carlos Ney e Robert Mariano.

Aviso de regata

A organização da Copa Suzuki Jimny disponibilizou o segundo aviso de regata para a terceira etapa do evento. O Yacht Club de Ilhabela também sediará o Campeonato Paulista de Vela Oceânica 2011 das classes convidadas.

A competição terá disputas nas categorias ORC, RGS (A, B, C e Cruiser), HPE25, Delta 32 e Skipper 21 e poderá definir o título antecipado para alguns barcos como o Ginga (HPE).

Os velejadores podem fazer a inscrição nos dias 16 e 17 de setembro na sede do YCI e o valor é de R$ 80,00 por tripulante (exceto mirim). A organização informou também que a estadia dos veleiros competidores é livre no Yacht Club de Ilhabela para os barcos de outras cidades de 10 de setembro até 1º de outubro de 2011.

A Copa Suzuki Jimny - XI Circuito Ilhabela de Vela Oceânica - terá mais duas etapas até o final do ano. A terceira será disputada nos dias 17, 18, 24 e 25 de setembro e a última em 26 e 27 de novembro e 3 e 4 de dezembro com a tradicional Regata Volta a Ilhabela em sua a XI edição.

Redação: Bombarco
Fonte: ZDL – www.zdl.com.br
Foto:
Edu Grigaitis / Balaio