Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Escócia quer construir maior área de conservação marinha da União Europeia

Notícias

Escócia quer construir maior área de conservação marinha da União Europeia

16/11/2012
Compartilhar

O governo escocês apresentou propostas para União Europeia que incluem planos para a construção da maior área de conversação da natureza marinha nas águas a leste da Escócia. A designação do Hatton Bank como Área Especial de Conservação, localizado a cerca de 500 km da parte norte da Ilha Lewis e Harris, cobriria uma área de mais de 15 mil km².

“Hatton Bank vai receber a maior área de proteção marinha da União Europeia, ajudando a preservar uma variedade de corais, incluindo os recifes de Lophelia Pertusa,” disse Jonathan Hughes, Conselheiro Regional da União Internacional de Conservação da Natureza (IUC) do Oeste Europeu e Diretor de Preservação do Fundo Escocês de Vida Selvagem.

“O objetivo final na Escócia é alcançar as marcas internacionais da Convenção de Diversidade Biológica e ter 10% dos mares da Escócia protegidos. Assegurando que essa proteção não vai apenas beneficiar a biodiversidade, mas também aumentar a produtividade e ajudar a assegurar um futuro para as comunidades que dependem de oceanos saudáveis para sua subsistência. Esse é um exemplo primordial de uma solução da natureza para o problema da diminuição da produtividade marinha,” completou Hughes.

Hatton Bank faz parte de uma pacote com cinco novas áreas de conservação nas águas a oeste e norte da Escócia.

 

Redação Bombarco
Fonte: IUCN
Foto: Scottish Government/Flickr Creative Commons