Sua mensagem foi enviada com sucesso!

Notícias

Escola de Vela da Marinas Nacionais abre inscrições para novas turmas

02/03/2011
Compartilhar

A Escola de Vela da Marinas Nacionais formou mais uma turma de alunos iniciantes na classe Optimist e Dingue no dia 20 de fevereiro.

Os alunos, com idade entre 11 e 13 anos, passaram pelos exames finais com provas de natação, montagem dos barcos e duas regatas no Canal de Bertioga.

Os formandos passarão agora a fazer parte da turma de veteranos, com alunos participantes das aulas da primeira turma, realizada em 2009. As inscrições para novas turmas de iniciantes e para a turma de veteranos estão abertas até o dia 12 de março. Caso haja interesse, poderão ser formadas turmas iniciantes de adolescentes e adultos.

A parte teórica das aulas para iniciantes aborda conhecimentos básicos sobre o esporte da vela (nomenclaturas, ventos, ondas, correntezas, tipos de velejadas e posições da vela etc.), além de conceitos como: pontos cardeais, estrelas, nós, meteorologia, consciência ecológica, direitos básicos de passagem, sinalizações básicas, tipos de barcos e filmes que tenham o esporte como tema.

Já a parte prática fica a cargo dos conhecimentos básicos (controle de leme e vela, otimização da velocidade) e atividades como passeio de bote no canal e no mar, jogos e disputas na piscina e peladas de futebol, corrida de barco somente movido a remo, virar e desvirar barco na piscina e no canal, jogos aquáticos, ginástica/alongamento.

O objetivo do curso de veteranos é aprimorar os conhecimentos e técnicas, visando à participação em regatas fora da cidade.

Sobre o curso

As turmas terão o limite máximo de 15 alunos. Estão previstas cerca de 10 aulas com 3 horas de duração cada. Sempre das 9 às 12 horas, aos finais de semana ou feriados.

No caso das condições climáticas não serem suficientemente boas, serão administradas aulas teóricas. Se isto também não for possível, os pais serão avisados, até às 16h do dia anterior ao dia da aula, que haverá uma alteração de horário ou dia.

Serviço

Público alvo: crianças de 7 a 12 anos que saibam nadar;
Próxima turma: a partir de 12 de março de 2011 (inscrições abertas);
Instrutor: Thomas Buckup, velejador das classes Pingüim, Snipe, FD, Lightning, J24, Oceano;
Investimento: R$ 900,00 à vista ou três parcelas mensais de R$ 300,00 (descontos de 20% para irmãos).

Mais informações e inscrições: (13) 3305-1421 com Saulo ou pelo e-mail atendimento@marinasnacionais.com.br

Redação: Bombarco
Fonte: Marinas Nacionais – www.marinasnacionais.com.br
Foto:
Rodney Domingues