Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Estaleiros brasileiros participam do London Boat Show

Notícias

Estaleiros brasileiros participam do London Boat Show

07/01/2014
Compartilhar

No último sábado, 4 de janeiro, começou o London Boat Show, em Londres, um dos primeiros salões náuticos do ano que reúne expositores de toda a Europa e do mundo. Este ano, o Brasil está presente com cinco estaleiros, Cimitarra, Fibrafort, Inacê, Coral e MCP Yachts, que visitam o salão e tiveram sua viagem patrocinada pelo Consulado Britânico do Rio de Janeiro.

Os fabricantes brasileiros de barcos têm uma agenda de programação que vai do dia 6 ao dia 10 de janeiro e, além do salão náutico, participarão de programas correlatos, como o Meet the Buyer, organizado pela Associação Marítima do Reino Unido, e conhecerão a expertise britânica no fornecimento de equipamentos, de cascos a eletrônicos.

O assistente do setor náutico do Consulado, André Leal, destaca o Reino Unido como um importante parceiro tecnológico para o mercado náutico brasileiro. Ao fim de uma visita técnica feita pelo grupo nesta terça-feira, 7 de janeiro, Leal, que acompanha as empresas durante a viagem, afirmou que “a experiência tem sido muito boa, estamos chegando ao fim da quinta visita técnica. Essas visitas são importantes porque mostram muito bem o potencial das empresas britânicas no setor náutico, e as empresas brasileiras estão muito satisfeitas com essa perspectiva. Este laboratório de teste extremamente especializado evidencia por que as empresas do Reino Unido são tamanha referência no setor”.

No dia 10, a Cônsul-Geral britânica no Rio de Janeiro, Paula Walsh, participará de um almoço de negócios com as empresas brasileiras e três especialistas do setor náutico britânico: Teignbridge Propellers, Makefast e British Marine Federation.

Curta a página do Bombarco no Facebook e fique por dentro de todas as novidades do mercado náutico.


Redação Bombarco
Fonte: Consulado Britânico do Rio de Janeiro
Foto: Divulgação/London Boat Show