Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Etapa de Angra da Regata de Veleiros Clássicos acontecerá entre os 20 e 22 de abril

Notícias

Etapa de Angra da Regata de Veleiros Clássicos acontecerá entre os 20 e 22 de abril

12/04/2012
Compartilhar

Acontece nos próximos dias 20, 21 e 22 de abril a 2ª Regata Peugeot Veleiros Clássicos – etapa Angra dos Reis, realizada em frente ao Portobello Resort & Safari. A competição que já faz parte do calendário da vela nacional é destinada aos veleiros com mais de trinta anos de fabricação e que, por isso, são intitulados como clássicos.

A regata contará com a participação de 25 veleiros comandados por personalidades como Lars e Torben Grael, Kiko Pelicano e do Gambôa – ex-comandante do famoso navio veleiro Cisne Branco da Marinha.

A competição chega pela segunda vez nas águas de Angra depois de seis anos de realização em Búzios. Para comemorar esse marco, foi elaborado o livro “Clássicos do Iatismo”, que compila todo o material gerado nas etapas anteriores da regata. O material foi lançado durante a etapa de Búzios que fechou as comemorações de 2011. A publicação conta com o prefácio do grande campeão olímpico Lars Grael e é assinado por Antônio Luiz de Souza Mello Netto – editor geral da revista Velejar e Meio Ambiente – que catalogou mais de 40 veleiros clássicos brasileiros, com suas fichas técnicas e histórias de suas travessias mais importantes.

Redação: Bombarco
Fonte: MidiaBacana
Foto: DIvulgação