Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Etapa do Campeonato Brasileiro de Jet Ski acontecerá nos dias 05 e 06 de maio

Notícias

Etapa do Campeonato Brasileiro de Jet Ski acontecerá nos dias 05 e 06 de maio

11/04/2012
Compartilhar

Após ter a data inicial de realização adiada, a primeira etapa do 25º Campeonato Brasileiro de Motonáutica (jet ski) foi confirmada para acontecer nos dias 05 e 06 de maio na represa Guarapiranga, em São Paulo. A etapa inicial do campeonato deveria ter sido realizada nos dias 31 de março e 1º de abril, porém, por conta dos recentes acidentes envolvendo motos aquáticas, e também em virtude das novas regras relacionadas às atividades que envolvem a utilização de jet ski que a Marinha do Brasil e a Prefeitura de São Paulo estão formatando, a etapa precisou ser adiada.

Após a alteração da data, a BJSA (Associação Brasileira de Jet Sports) – responsável pela organização da competição – passará a fazer parte de um movimento capitaneado pela Marinha do Brasil e pela Prefeitura de São Paulo que visa a regulamentação e o aprimoramento das regras de conduta de motos aquáticas.

Na última quarta-feira, dia 04, representantes da associação se reuniram em São Paulo com representantes da Subprefeitura da Capela do Socorro, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, onde discutiram assuntos relacionados ao campeonato e também aspectos do planejamento da ação institucional da campanha educacional de uso e manutenção de motos aquáticas que será realizada durante a etapa.

Já durante a etapa em São Paulo a associação promoverá palestras para os proprietários de moto aquáticas e responsáveis pelas marinas na região da represa Guarapiranga. O objetivo é mostrar que os jet skis podem ter um papel fundamental em diversos setores de atendimento à população, além de servirem como um equipamento de lazer e esporte. A BJSA também informará os interessados a maneira correta de se habilitar antes de comprar um equipamento e quais são os locais que os jets podem ser utilizados com segurança.

As provas da primeira etapa terão a participação de vários pilotos de diferentes partes do Brasil, além da participação de convidados de cinco países diferentes que iniciarão a disputa que definirá quem serão os brasileiros que participarão do 31º Campeonato Mundial da modalidade, que acontecerá entre os dias 29 de setembro e 7 de outubro em Lake Havasu, Arizona, EUA.

 

Confira a programação do evento:

Dia 4/5, recepção dos pilotos, e acerto dos motores,

Dia 5/5, das 9 às 11h30 horas inscrições dos pilotos e vistoria. Às 12h30 treinos oficiais, seguidos das tomadas de tempo da categoria Super Course, às 14 horas começam a primeira série bateria das categorias do circuito fechado, às 17h30 será disputada a primeira bateria do Freestyle.

Dia 6/5, às 10 horas, disputa das categorias Super Course. Às 14 horas, tem início a segunda série de bateria do circuito fechado, seguida pelo Freestyle. Às 16h30 premiação.

 

Veja também fotos do evento no ano de 2011:



Redação: Bombarco
Fonte: BJSA
Foto: Bombarco
Vídeo: Bombarco