Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Evento lança a Copa Verde de 2014 em São Paulo.

Notícias

Evento lança a Copa Verde de 2014 em São Paulo.

12/07/2010
Compartilhar

O projeto Copa Verde foi idealizado para preparar o Brasil para sediar a Copa de 2014 por meio de planos e projetos sustentáveis para desenvolver não só a economia do País como também praticar a sustentabilidade no esporte.

O evento realizado na última quinta-feira (8), na represa Billings, lançou oficialmente o projeto que tem como um de seus idealizadores Vicente de Castro Melo. “A regata promovida no evento foi uma competição pela sustentabilidade, pela inclusão social e uma demonstração de que a Copa vai além dos jogos. Ela é uma catalisadora de ações sociais e ambientais”, explica Vicente.

Organizado pela Sinaenco (Sindicato da Arquitetura e Engenharia) e pela H2C Consultoria Ambiental, o evento também contou com a presença de crianças da ONG Estação Família, da Vila Missionária, na capital paulista, que passearam de chalana e assistiram palestras coordenadas por Paulo Costa, especialista em uso racional da água.

Projetos

Um dos projetos da Copa Verde é a construção e reforma de estádios visando a adoção de medidas sustentáveis, como a captação de água da chuva e utilização de energia solar.

Segundo Vicente, estádios como o Mineirão, o estádio de Brasília, o estádio de Manaus e o Verdão, de Cuiabá, já se comprometeram com a Copa Verde e farão as reformas necessárias para que o Brasil tenha uma Copa ambientalmente responsável.

A Copa Verde idealiza também a construção das EcoArenas, estádios sustentáveis que podem ser utilizados como palco para esportes além do futebol. O foco do projeto é conscientizar o governo e os brasileiros da importância de apresentar ao mundo um evento ecologicamente responsável.

Redação: Bombarco
Fonte: Mandarim Comunicação
Foto: Marcio Ishihara