Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Explosão em navio ancorado em Niterói mata três operários e fere cinco

Notícias

Explosão em navio ancorado em Niterói mata três operários e fere cinco

04/08/2010
Compartilhar

Três operários morreram e cinco ficaram feridos numa explosão em um navio de bandeira das Bahamas, ancorado no Estaleiro Renave/Enavi, em Niterói, na região metropolitana do Rio. O acidente ocorreu na noite de ontem (2) e os feridos, todos brasileiros, foram levados para o Hospital Estadual Azevedo Lima, no município.

Ainda na madrugada, a Capitania dos Portos foi informada pelo estaleiro sobre a explosão na caldeira da embarcação Auk Arrow e enviou inspetores para o local para fazer a perícia. Em nota, a Capitania informou que foi aberto um inquérito administrativo para apurar as causas do acidente, que deve ser concluído em 90 dias.

O advogado do estaleiro, Sergio Leite, disse que o navio estava há cerca de uma semana no local para reparos no tanque de lastro, que armazena água para estabilidade da embarcação. Segundo ele dois dos operários que morreram eram maçariqueiros.

“O acidente aconteceu por volta das 22 horas, mas as causas efetivas ainda são buscadas pela perícia oficial do estado. Os acidentados foram encaminhados para o hospital e o procedimento agora é esperar o parecer das autoridades. Há bastante tempo não temos um acidente fatal no estaleiro”, afirmou o advogado.

O Instituto de Criminalística Carlos Eboli fez a perícia no local na manhã de hoje (3) e o laudo deve ficar pronto em 15 dias.

Redação: Bombarco
Fonte: Isabela Vieira - Repórter da Agência Brasil –
http://agenciabrasil.ebc.com.br/home?p_p_id=56&p_p_lifecycle=0&p_p_state=maximized&p_p_mode=view&p_p_col_id=column-3&p_p_col_pos=4&p_p_col_count=5&_56_groupId=19523&_56_articleId=1011785