Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Exponáutica SC: Acatmar e Sebrae realizam fórum náutico na sexta-feira (28)

Notícias

Exponáutica SC: Acatmar e Sebrae realizam fórum náutico na sexta-feira (28)

25/03/2014
Compartilhar

Na próxima sexta-feira, 28 de março, a Associação Náutica Catarinense para o Brasil (Acatmar) realiza o 1º Fórum Acatmar, durante a Exponáutica SC, no complexo do Centro de Convenções Centro Sul, às margens da Baía Sul, em Florianópolis (SC).

Aberto a representantes de toda a cadeia produtiva da atividade, o fórum é voltado à reflexão e melhoria das estratégias de mercado,  representando um avanço no trabalho iniciado há dois anos com o Sebrae/SC, em função da parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável no Programa Nova Economia. Neste período foi feito um diagnóstico completo das empresas voltadas ao segmento náutico em Santa Catarina e várias intervenções no sentido de aumentar a competitividade dos pequenos negócios.

A ideia é buscar organização com foco na infraestrutura e no mercado náutico, com o objetivo de gerar oportunidades imediatas. “A parceria da Acatmar com o Sebrae/SC nos trouxe um estudo completo. A hora é de nos debruçarmos sobre ele e irmos atrás de melhores alternativas, tanto de gestão quanto de opções de negócio”, afirma Leandro ‘Mané’ Ferrari, presidente da Acatmar.

Entre as presenças confirmadas para o Fórum estão o arquiteto italiano Franco Gnessi, que vai falar sobre possíveis parcerias com empresas de seu país; membros do comitê olímpico, com apresentação do projeto Sebrae no Pódio e de Paulo Bornhausen na abertura do evento.


Curta a página do Bombarco no Facebook e fique por dentro de todas as novidades do mercado náutico.



Redação Bombarco
Fonte: PalavraCom
Foto: Acatmar