Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Exposição "Moluscos: Joias do Mar" será aberta neste domingo em São Sebastião

Notícias

Exposição "Moluscos: Joias do Mar" será aberta neste domingo em São Sebastião

08/01/2010
Compartilhar

Chamar a atenção de moradores e visitantes para o fascinante mundo marinho. Esse é o objetivo da exposição Moluscos: Joias do Mar, que será aberta neste domingo (10), em São Sebastião (SP). A mostra, promovida pela Prefeitura em parceria com os Conquiliologistas do Brasil e Universidade de São Paulo (USP), por meio do Museu de Zoologia, Centro de Biologia Marinha e Pró-reitoria de Cultura e Extensão Universitária, segue até 28 de maio, de terça a domingo, das 10 às 22h, no Teatro Municipal. A entrada é gratuita.

Organizada pelo Museu de Zoologia que tem por curador Luiz Ricardo Simone Itinerante, a mostra irá apresentar ao público uma exposição de exemplares selecionados do próprio museu e também de colecionadores brasileiros com enfoques temáticos variados, ou seja, desde a pura beleza até a utilização pelo homem de algumas espécies como alimentação.

Na exposição, o visitante está convidado a conhecer parte desse universo natural guiados por essas verdadeiras joias da natureza. De acordo com os organizadores, os moluscos são o segundo maior grupo de seres vivos em biodiversidade, somente suplantados pelos artrópodes, em particular, insetos.

Na mostra, exposta primeiramente na galeria de exposições temporárias do Museu de Zoologia da USP e posteriormente exposta no Instituto Oceanográfico, também da USP, o público poderá apreciar lindas peças. A fascinação pelas conchas é tanta que muitas pessoas se dedicam a colecioná-las. Há associações e confrarias espalhadas mundo, voltadas integralmente a estudos, discussões e encontros dedicados a tal atividade que recebe o nome de conquiliologia.

Joias do Mar

Terça a domingo, das 10 às 22h, até 28 de maio.
Teatro Municipal: avenida Altino Arantes, 2, no Centro Histórico de São Sebastião
Entrada grátis

 

Redação Bombarco
Fonte: Departamento de Comunicação de São Sebastião
Foto: Divulgação