Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Extreme Sailing Series 2013 começa em Muscat

Notícias

Extreme Sailing Series 2013 começa em Muscat

06/03/2013
Compartilhar

A terça-feira, 5 de março, primeiro dia do Extreme Sailing Series, foi marcada por excelentes condições climáticas para os tripulantes dos veleiros Extreme 40 que estão participando da etapa de Muscat, Omã, da competição. A equipe do The Wave aproveitou a vantagem de disputar em casa e terminou o dia em primeiro lugar, mas os novos times devem dar trabalho para as equipes veteranas ao longo da disputa e a organização espera a mais imprevisível edição do Extreme Sailing Series.

Roman Hagara e a tripulação do Red Bull Sailing Team também tiveram um excelente dia na água e estão apenas um ponto atrás do The Wave. Hagara afirmou na coletiva de imprensa antes das regatas que este ano nada menos que o pódio será o suficiente para seu time e completou após as disputas: “Hoje foi perfeito. Nós tivemos boas condições, um bom barco e o time estava fazendo um trabalho muito bom no percurso. Vou levar um dia de cada vez agora, a coisa mais difícil será se manter no topo”.

O Realteam, um dos estreantes no Extreme Sailing Series, mostrou seu potencial vencendo a segunda regata do dia. “Isso é muito diferente de tudo que treinamos e é completamente diferente do que parece nos vídeos,” comentou o capitão Jrome Clerc. “Considerando que foi o nosso primeiro dia, foi muito bom para nós, e o amanhã trará seus novos desafios dentro do estádio. Com certeza haverá mais vitórias para nossa equipe essa semana... Eu espero!”

Classificação da etapa Muscat após sete regatas

1º - The Wave, Muscat (OMA) Leigh McMillan, Ed Smyth, Pete Greenhalgh, Musab Al Hadi, Hashim Al Rashdi - 62 pontos.
2º - Red Bull Sailing Team (AUT) Roman Hagara, Hans Peter Steinacher, Matthew Adams, Pierre Le Clainche, Graeme Spence - 61 pontos.
3º - Alinghi (SUI) Ernesto Bertarelli, Morgan Larson, Pierre Yves Jorand, Nils Frei, Yves Detrey - 47 pontos.
4º - Team Duqm Oman (OMA) Robert Greenhalgh, Bleddyn Mon, Will Howden, Andrew Walsh, Nasser Al Mashari - 47 pontos.
5º - Realteam (SUI) Jérome Clerc, Bryan Mettraux, Arnaud Psarofaghis, Cédric Schmidt, Thierry Wasem - 43 pontos.
6º - SAP Extreme Sailing Team (DEN) Jes Gram-Hansen, Rasmus Kostner, Pete Cumming, Mikkel Røssberg, Nicolai Sehested - 40 pontos.
7º - GAC Pindar (NZL) Will Tiller, Brad Farrand, Stewart Dodson, Harry Thurston, Shaun Mason - 34 pontos.
8º - Team Korea (KOR) Peter Burling, Blair Tuke, Mark Bulkeley, Sungwok Kim, Matt Cornwell - 30 pontos.

 

Redação Bombarco
Fonte: Extreme Sailing Series
Fotos: Lloyd Images