Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Extreme Sailing Series: Florianópolis receberá etapa final da regata

Notícias

Extreme Sailing Series: Florianópolis receberá etapa final da regata

18/09/2013
Compartilhar

Antes programada para acontecer no Rio de Janeiro, a última etapa da Extreme Sailing Series, que será disputada entre 14 e 17 de novembro, agora, será sediada em Florianópolis, Santa Catarina. Mas antes de seguir para o Sul do país, as tripulações dos veleiros Extreme 40 passarão pelo Rio de Janeiro, que sediou a final em 2012, e receberão convidados VIP a bordo.

A disputa em Florianópolis acontecerá em frente à Praça Portugal, perto da Ponte Hercílio Luz, que dará um belo visual às regatas.

O evento tem o apoio do Governo do estado de Sant Catarina e da Prefeitura Municipal de Florianópolis, visando um acordo em longo prazo, para receber etapas da Extreme Sailing Series em outros anos. “É uma honra receber esse competição de vela global. Nossa cidade é cercada por água, vai ficar ainda mais bonita com a frota dos Extreme 40,” comentou a secretária de Turismo da cidade, Maria Cláudia Evangelista.

“Com sua excelente infraestrutura, beleza natural e clima maravilhoso ideal para prática de esportes, a ilha catarinense é um polo turístico e tem capacidade para sediar eventos como a Extreme Sailing Series, fato comprovado pela Associação Internacional de Congressos e Convenções que elegeu Florianópolis como a sexta melhor cidade do mundo para sediar eventos internacionais. Nós esperamos que tanto competidores como visitantes possam aproveitar o que a cidade tem a oferecer. O vento está soprando e estamos ansiosos para recepcionar o Extreme Sailing Series Act 8 apresentada pela Land Rover”, completou Evangelista.

Mark Turner, presidente executivo da OC Sport, está certo de que a cidade apresentará uma final a altura. “Florianópolis tem todos os requisites para ser uma sede e não há dúvida que será um lugar espetacular para encerrar nosso sétimo ano de competição. Olhando para 2014, duas etapas brasileiras no Rio de Janeiro e Florianópolis poderia ser um clímax extraordinário para a Series,” comentou Turner.

Antes de vir para o Brasil, a Extreme Sailing Series passa ainda por Nice, na Riviera Francesa, entre 3 e 6 de outubro.

Redação Bombarco
Fonte: Extreme Sailing Series
Foto: © FC&VB