Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Ferretti apresenta nova Ferretti 550

Notícias

Ferretti apresenta nova Ferretti 550

09/10/2014
Compartilhar

A Ferretti Yachts apresentou, durante o Cannes Yachting Festival 2014, a nova Ferretti 550, novo barco de entrada (entry-level) da linha.

O nascimento do novo pequenino da família Ferretti Yachts, que terá o primeiro casco lançado no primeiro semestre de 2015, será o primeiro passo de uma estratégia de longo prazo que envolverá toda a linha da marca.

A Ferretti Yachts pode, hoje, ostentar uma frota de oito barcos com flybridge de 55 (tamanho do novo projeto) a 96 pés (a Ferretti 960 é o flagship da marca). No futuro, essa frota crescerá ainda mais, para garantir uma oferta cada vez mais diversificada, também no segmento de barco com menos de 50 pés.

A Ferretti 550 é resultado da cooperação entre a AYT&D, o departamento de pesquisa, desenvolvimento e estilo do Grupo, e o Studio Zuccon International Project. A lancha é caracterizada por um casco novinho em folha, e igualmente novos layouts da casa de máquinas e deck principal, assim como a disposição do interior.

Além disso, cuidado especial foi dedicado não apenas para garantir máxima eficiência, mas também para otimizar o equilíbrio de peso do barco, assegurando, assim, ótimo desempenho mesmo se os motores menores, mais leves e de menor consumo forem instalados.

O perfil da Ferretti 550 é marcado por linhas sóbrias, simplificadas e esbeltas, misturando elegância refinada e traços esportivos. As vidraças contínuas que atravessam o convés principal aprimoram ainda mais o perfil jovial do barco, e é completado por um grande flybridge aerodinâmico.

Três grandes superfícies envidraçadas - as janelas das cabines - podem ser encontradas nos dois bordos do casco, Cada uma tem vigias de fibra de viro em moldura, resultando em linhas muito limpas.

Os espaços internos e equipamentos a bordo da nova Ferretti 550 permitem que ela esteja no mesmo patamar de iates muitos maiores. Muitas áreas de descanso externas foram criadas: a pequena área de refeições na frente, equipada com sofás voltados um para o outro e uma mesa; o grande solário na deckhouse; e o cockpit com um grande sofá e mesa.

No flybridge, o gabinete de armazenamento e o reestilizado pequeno painel de controle do posto de comando permitem aumentar as áreas de descanso - solário e confortável área de refeições - ainda mais.

Motores

O novo projeto permitirá a instalação de motores de alto desempenho que são, no entanto, de pequeno porte e têm potência limitada: dois motores de 715 mph, que levarão a Ferretti 550 à velocidade máxima de 30 nós e à velocidade de cruzeiro de 26,5 nós.

O alcance áde 250 e 300 milhas náuticas, respectivamente, de acordo com dados preliminares.

•    Confira todas as lanchas Ferretti à venda no Classificado Bombarco!


Curta a página do Bombarco no Facebook e fique por dentro dos melhores negócios do mercado náutico!


Redação Bombarco
Fonte: Ferretti Yachts
Foto: Divulgação/Ferretti Yachts