Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Ferrettigroup apresenta a Pershing 74

Notícias

Ferrettigroup apresenta a Pershing 74

15/06/2012
Compartilhar

Com iates desenvolvidos para oferecer o máximo de performance e luxo para seus marinheiros, a Pershing tem o orgulho de apresentar seu mais novo modelo, a esguia e elegante Pershing 74, que encanta com sua personalidade aberta, sua nova iluminação e distribuição de espaços inigualável.

A Pershing, como sempre, sai na frente e lança tendências. Anos atrás, foi a primeira offshore do mundo a ser inteiramente pintada na cor prata ou grafite. Agora, lança um Fly Bridge, ou segundo comando, de forma "camuflada" e sutil, tanto que seu acesso é feito por uma escada hidráulica em fibra de carbono embutida no teto. O sucesso desta nova solução foi tão grande que todos os novos lançamentos da Pershing sairão com este diferencial, que aumenta a segurança pilotando em altas velocidades.

Apresentando um design mais moderno e contemporâneo que a Pershing 72’ – modelo que ajudou a construir a história do estaleiro –, a nova lancha é a última criação do designer Fulvio de Simoni, em colaboração com o AYT (Advanced Yacht Technology) do Ferrettigroup e o time de arquitetos e designers do Centro de Estilo Ferrettigroup. Com 22,66 metros de comprimento e 5,50 metros de largura, este iate conta com dois motores MTU Common Rail de 1950 hp, com propulsão Searex e hélices de alta performance em superfície, atingindo uma velocidade máxima de 44 nós, mantendo o alto nível de conforto.

Em um design no qual triunfam a tecnologia leve e de última geração, o caráter decisivo desta embarcação é imediatamente perceptível, devido ao seu perfil exterior mais esguio e aerodinâmico que seus predecessores, graças ao novo formato das janelas laterais, que as tornam maiores.

As características tecnológicas que fizeram famosa a Pershing 72’ permanecem, incluindo a porta entre o cockpit e salão, que conjugam o exterior e o interior em um único cômodo, explorando plenamente o espaço e permitindo contato direto com o mar. A embarcação também é equipada com uma passarela telescópca, uma escada hidráulica para entrar na água e garagem de popa com uma plataforma de lançamento que se transforma em uma rampa basculante com berço, para lançar o bote ou jet sky no mar com a maior facilidade.

Abaixo do deck, a Pershing 74’ conta com uma cabine máster e duas cabines de convidados que conseguem abrigar até 6 pessoas – ou 7, contando a bicama da cabine à esquerda – e dois tripulantes, graças à distribuição de espaços que prima por exaltar o conceito de conforto e habitabilidade à bordo. A colaboração com a prestigiada Poltrona Frau criou mobiliários com acabamento em couro, desenhadas para combinar com o estilo Pershing em todas as áreas, agregando valor e qualidade de produtos feitos à mão, típicos das criações da Poltrona Frau.

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS

Loa = Comprimento geral ISO 8666: 74 pés e 4 polegadas (22,66 metros)
Lh = Comprimento útil ISO 8666: 70 pés e 11 polegadas (21,61 metros)
H max = Altura máxima do fundo ao arco do radar: 18 pés e 3 polegadas (5,55 metros)
Ht = Altura mínima de transporte: 18 pés e 3 polegadas (5,55 metros)
Viga (largura) máxima: 18 pés e 1 polegada (5,50 metros)
Submersão com carga máxima: 4 pés e 9 polegadas (1,45 metro)
Deslocamento sem carga e seco: 47.700 kg
Deslocamento com carga máxima: 53.700 kg
Capacidade do tanque de combustível: 1.189 galões / 4.500 litros
Capacidade do tanque de água: 262 galões / 990 litros
Geradores: 1 x 20 KW - 50 Hz
Motores: 2 x MTU 12V 2000 /  M94 – 1948 MHP
Propulsão: ZF SEAREX SR140S
Velocidade máxima com carga leve (1/3 do total): 44 nós
Alcance (em velocidade de passeio): 280 milhas náuticas
Cabines: 3
Banheiros: 3
Cabines de tripulação: 1
Banheiros de tripulação: 1
Capacidade maxima de pessoas a bordo: 16
Equipamento de segurança: 12
Certificado de homologação: A

Sobre a Pershing

Adquirida em 1998 pela Ferrettigroup, a Pershing é especialista na produção de modelos de alto desempenho, que medem de 14 a 35 metros. Em seus 25 anos de história, orgulha-se de construir seus barcos com base em idéias, criatividade e personalidade, que se concretizam em iates que esbanjam conforto, design, inovação e performance.

Sobre o Ferrettigroup

Fundado em 1968 por Norberto e Alessandro Ferretti, o Ferrettigroup domina hoje o mercado de barcos de luxo de 10 a 80 metros e está presente em 72 países. No Brasil desde 91, licenciada por Marcio Christiansen, CEO e acionista do grupo, a companhia institui o Ferrettigroup Brasil, cujo novo estaleiro foi inaugurado em junho desse ano na cidade de Vargem Grande Paulista, a 40 quilômetros da cidade de São Paulo. Instalado em um terreno de 145 mil metros quadrados, sendo 42 mil deles de área coberta, o estaleiro conta com capacidade de fabricação de até 120 barcos por ano e emprega cerca de 600 funcionários – número que pode chegar a mais de mil em 2012.

 

Fonte: Ferrettigroup
Foto: Divulgação