Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Fest Vela – 1º Salão Náutico do Mundo da Vela - aconteceu em Niterói

Notícias

Fest Vela – 1º Salão Náutico do Mundo da Vela - aconteceu em Niterói

15/12/2011
Compartilhar

Aconteceu entre os dias 8 e 11 de dezembro, na sede do clube Naval Charitas, em Niterói, o Fest Vela, 1º Salão Náutico do Mundo da Vela.

Organizado pela FEVERJ (Federação de Vela do Estado do Rio de Janeiro), o evento contou com cursos e provas para Arrais e Mestre Amador, além de palestras relacionadas ao universo náutico e feira de exposições com empresas ligadas ao setor.

Segundo Chanelle Evelbauer, do departamento de marketing da FEVERJ, cerca de 300 pessoas estiveram presentes no evento durante os 4 dias de realização.

Embora o mal tempo e a falta de divulgação tenham atrapalhado um pouco, Chanelle considera que a feira foi muito boa em termos de encontros com a indústria e investimentos no esporte. Entre as empresas expositoras estiveram Ronstan, Nautos, CLBarcos, North Sails, Ônix Sat, Sabadear, MBoats, Holos, Ocean Blue, Igortec, Mar do Mundo e Escolas de Vela do CNC.

O projeto Grael também foi um dos parceiro do Fest Vela. Os alunos estiveram presentes na feira, e o barco do instituto, o MV25, ficou a disposição para que os visitantes, acompanhados de um instrutor e um proeiro, pudessem velejar.

Na programação de palestras, no dia 8 de dezembro Cláudio Silva abordou o tema Meteorologia Marítima. No dia 9, Axel Grael falou sobre a Despoluição da Baía de Guanabara e, por fim, no dia 10, o tema Cidadania e Esporte foi abordado por Lars Grael. Outro sucesso de público foram as provas de Arrais e Mestre Amador.

No domingo, a programação esportiva contou com a Regata Almirante Tamandaré.

A FEVERJ pretende tornar o evento anual. “Certamente em 2012 teremos crescido bastante. Neste próximo ano, pretendemos ter patrocínio e assim podermos investir mais ainda no evento, sem ficar altamente refém do orçamento”, explica Chanelle.

 

Redação: Bombarco
Fonte: FEVERJ (Federação de Vela do Estado do Rio de Janeiro)