Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Festa da Marejada agita calendário catarinense com regatas

Notícias

Festa da Marejada agita calendário catarinense com regatas

09/10/2012
Compartilhar

O Oktoberfest não é o único evento que agita Santa Catarina durante o mês de outubro. A Associação Náutica de Itajaí (ANI) e o Iate Clube de Santa Catarina (ICSC) organizaram três regatas que acontecem nas próximas semanas no estado: a Regata Marejada, a Regata Marejada In Port e a Regata Marejada de Monotipos.

A Marejada, em sua 9ª edição, acontece no dia 13 e faz parte do calendário da Copa Veleiros de Oceano do ICSC e da programação da Festa da Marejada . A largada acontece às 9h, na subsede do ICSC em Jurerê, e a chegada é prevista para  às 16h, dependendo da força do vento, no píer da Volvo Ocean Race, em Itajaí. Os veleiros ficarão atracados ali durante toda a semana, como atração da Festa.

Na mesma noite, acontece uma confraternização e a premiação dos vencedores da 9ª Regata da Marejada.

A Marejada in Port acontece no dia 20 e tem como objetivo dar continuidade ao legado deixado pela Volvo Ocean Race em Itajaí. É a primeira vez que uma regata local é realizada durante a Festa da Marejada.

A largada será próxima aos molhes de Itajaí, a boia na praia de Laranjeiras, Balneário Camboriú, e a chegada será nas Pontas das Cabeçudas. A premiação e confraternização  acontecerão na sede da ANI.

No dia 21, é a vez da Marejada dos Monotipos, que também está em sua 1ª edição, no Saco da Fazenda. É aberta a todas as classes de Monotipos.

Claudio Copello, presidente da ANI, afirma que essa regata tem três objetivos principais:
1 – Incentivar os jovens velejadores da Optimist, que participaram da clínica da classe durante a Volvo Ocean Race e, depois, continuaram treinando da ANI e competindo nas etapas da Copa Veleiros de Monotipo e Sul Brasileiro de Optimist;

2 – Divulgar a flotilha de veleiros Shellback, construídos em madeira por seus próprios velejadores, através do projeto de Construção Naval Amadora  oferecido pela ANI;

3 – Manter as tradicionais regatas de baterias a vela, embarcação típica da foz do rio Itajaí Açu e que são utilizadas no projeto Navegando pela Cidadania, que atende 180 crianças da rede municipal de ensino com frequência semanal.

Serviço

Festa da Marejada
Data: 11 a 21 de outubro
Local: Av. Min. Victor Konder, 209-401 – Centro, Itajaí
Site: www.marejada.itajai.sc.gov.br

Marília Passos para Bombarco
Foto: Bombarco