Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Festa dos 20 anos do Projeto Tamar em Ubatuba recebe prefeito da cidade

Notícias

Festa dos 20 anos do Projeto Tamar em Ubatuba recebe prefeito da cidade

02/03/2010
Compartilhar

No último sábado, dia 27 de fevereiro, o Projeto Tamar, do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) em parceria com o Ministério do Meio Ambiente e a Fundação Pró-Tamar, comemorou  20 anos de preservação e cuidados com as tartarugas marinhas na cidade de Ubatuba, litoral norte de São Paulo.

A festa, realizada na praia do Itaguá, teve corrida de canoas, soltura de tartarugas e atrações musicais. O prefeito, Eduardo César; o vice-prefeito, Rui Teixeira Leite; o chefe de gabinete, Délcio José Sato; e, o secretário de Turismo, René Nakaya participaram das festividades do projeto que já salvou cerca de oito mil tartarugas.

Segundo o prefeito participar desse evento foi uma satisfação:
“Além do significativo trabalho realizado pelo Tamar na conservação das tartarugas marinhas, trata-se de um dos mais procurados atrativos turísticos da nossa cidade. Estar aqui comemorando é uma forma de demonstrar nossa admiração e reiterar o apoio e a parceria”, disse Eduardo Cesar.

Soltura de Tartarugas
Durante as homenagens a banda Os Cascudos se apresentou interpretando as músicas do CD “Projeto Tamar: 30 anos de histórias para Cantar”, além da dupla Renata Marques e Negão dos Santos (Paranga).

O Projeto Tamar tem o patrocínio nacional da Petrobras, e em Ubatuba  o apoio da Arcor do Brasil e da Prefeitura Municipal de Ubatuba.


Redação Bombarco
Fonte: Prefeitura Municipal de Ubatuba
Fotos: René Nakaya