Sua mensagem foi enviada com sucesso!

Notícias

Flotilha de Ilhabela se destaca na 7ª Semana de Vela de São Sebastião

18/11/2010
Compartilhar

O grande destaque da 7ª Semana de Vela de São Sebastião, realizada entre os dias 13 e 15 de novembro, foi a flotilha de Ilhabela, presente na maioria dos pódios das classes participantes do evento.
Ao todo, foram 17 pódios, além da conquista do velejador ilhabelense João Paulo Silva e Silva como Campeão Brasileiro de Holder.

Destaque também para a classe Optimist, onde Ilhabela conquistou as três primeiras colocações na categoria Principiante e Geral com Hélio Barreto (1º), Willian Gomes (2º) e Victor Lira (3º), todos do Projeto Navega São Paulo – Escola de Vela de Ilhabela.

Nas demais classes, a cidade também esteve presente no pódio, como na classe Dingue, com o primeiro lugar de Wesley Vital e Matheus Alves; pela classe 420 na Geral, primeiro lugar para Elder dos Anjos e José Vieira do Nascimento e na Laser, na segunda colocação, Anderson Souza Brandão.

Na classe Open Bic, o vencedor foi Lucas Filshill, da BL3 Armação e na classe Byte, pela categoria Júnior, segundo lugar para Maura Tassone.

No Holder, a velejadora ilhabelense Mariana Matheus não deu chances às suas adversárias e conquistou a primeira colocação no Feminino. Na categoria A, João Paulo Silva e Silva foi o vencedor, faturando também o título de Campeão Brasileiro de Holder, seguido novamente de sua namorada, Mariana Matheus, na terceira colocação.

Com estes resultados expressivos, Ilhabela reforça cada vez mais sua vocação náutica e seu slogan de Capital da Vela.


Confira as fotos: 7ª Semana de Vela de São Sebastião

Em breve vídeo do evento!

 

Redação: Bombarco
Fonte: Secretaria De Esporte Lazer e Recreação de Ilhabela – www.ilhabela.sp.gov.br

Foto: Bombarco