Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Frente fria anima comandantes na disputa da Regata de Volta a Ilha

Notícias

Frente fria anima comandantes na disputa da Regata de Volta a Ilha

04/12/2009
Compartilhar

A previsão da entrada de uma frente fria esta sexta-feira (4), em Ilhabela. anima os comandantes que vão disputar a IX Regata de Volta a Ilha Sir Peter Blake. A prova será realizada neste sábado (5), como principal atração do encerramento da quarta e última etapa Copa Mitsubishi Motors de 2009 - IX Circuito Ilhabela de Vela de Oceano, no Yacht Club de Ilhabela (YCI), no litoral norte de São Paulo.

Ao mesmo tempo em que é considerada uma das mais belas provas do Brasil, a regata também é um desafio aos velejadores. Por isso, a entrada da frente fria é um ânimo porque geralmente chega com ventos mais fortes, o que facilita com que as embarcações cumpram o percurso mais rapidamente. “A previsão é de vento Sul e aí podemos sair do Canal de São Sebastião e dar a volta em Ilhabela com mais facilidade. Esta regata é maravilhosa, mas também desgastante, quando se enfrenta calmarias”, comenta o comandante Carlos Eduardo de Souza e Silva, do Orson, vencedor das três regatas disputadas no último final de semana na classe ORC Internacional.

Enquanto a ORC Internacional, ORC Club 600, BRA-RGS A e Bico de Proa A vão dar a volta na ilha, as flotilhas de HPE25, ORC 700, BRA-RGS B e Bico de Proa B disputarão uma Regata de Percurso Médio por questões de segurança.

Mais informações no site www.yci.com.br, pelo e-mail da coordenadora da Comissão Técnica do Evento, Ann Viebig (aviebig@uol.com.br) ou ainda pelo telefone (12) 3896-2300, com Paulo Lamblet ou Mayara.


Redação Bombarco
Foto: Aline Bassi/Balaio