Sua mensagem foi enviada com sucesso!

Notícias

Fundação Vanzolini lança Certificação Ambiental do Projeto Marinas nesta segunda-feira

24/01/2011
Compartilhar

Nesta segunda-feira, 24, a Fundação Vanzolini lança oficialmente a Certificação Ambiental do Projeto Marinas, em Caraguatatuba, no litoral paulista. Com o apoio e o envolvimento fundamentais da Área de Proteção Ambiental (APA) Marinha e da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), o projeto visa controlar e fiscalizar a poluição e a incorporação de boas práticas ambientais nas três bacias hidrográficas costeiras de São Paulo: litoral norte, baixada santista e litoral sul. O evento de lançamento será no Centro Universitário Módulo, à Avenida Frei Pacífico Wagner, 653, Centro, a partir das 20h, e é aberto ao público.

O projeto se destaca pela questão ambiental, mas também econômica, uma vez que o Brasil tem uma das maiores extensões de praias do mundo, com mais de nove mil quilômetros de costa, o que torna primordial as boas condições de uso dessa área. Voltado inicialmente para São Paulo, principal polo de turismo e mercado náutico do Brasil, o projeto pode ser ampliado para todo o País, que conta hoje com uma frota de 650 mil barcos.

Sobre a Fundação Vanzolini

Criada em 1967, as atividades da Fundação Vanzolini estão concentradas nas áreas de Educação Continuada, Certificação, Gestão de Tecnologias aplicadas à Educação e Projetos. Instituição sem fins lucrativos, idealizada e gerida por professores do Departamento de Engenharia da Produção da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, a Fundação Vanzolini tem por objetivo desenvolver e difundir atividades de caráter inovador na área de Engenharia da Produção e Administração de Operações, priorizando seus projetos por critérios de relevância econômica e social e pautando sua atuação pelos atributos da excelência acadêmica, profissional e ética.

Mais informações: www.vanzolini.org.br

Redação: Bombarco
Fonte: Ateliê de Textos - www.ateliedetextos.com.br