Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Gabriel Borges é o novo companheiro de Marco Grael no projeto Bons Ventos 2016

Notícias

Gabriel Borges é o novo companheiro de Marco Grael no projeto Bons Ventos 2016

19/12/2012
Compartilhar

No sábado, 15 de dezembro, a Icatu Seguros anunciou seu novo atleta patrocinado pelo projeto Bons Ventos 2016: o velejador Gabriel Borges. O carioca de 21 anos vai substituir André “Bochecha” Fonseca e passa a fazer dupla na classe 49er com Marco Grael, atleta apoiado pela empresa desde 2009.

Gabriel será o proeiro do barco e, entre os principais resultados obtido pelo jovem iatista, estão a medalha do ouro no Pan-americano de Guadalajara 2011, e os títulos de campeão Mundial em 2011, e Sul-Americano no Equador, neste ano.

"A parceria da Icatu Seguros representa uma grande ajuda no começo de nossa campanha olímpica, algo que custa caro e que seria inviável sem um apoio como esse. São quatro anos de treinamento duro e muitas competições, o que requer planejamento e tempo, por isso esse investimento é importante", comemora Gabriel.

Timoneiro do barco, Marco Grael está animado com o novo colega. "O Gabriel é novo, mas tem muita experiência e, principalmente, talento. É muito fácil velejar com ele. Ele vem da classe Snipe, que já formou grandes velejadores, e não vejo problema para a adaptação para a 49er", afirmou o filho do ídolo da vela nacional Torben Grael.

Humberto de Freitas, Superintendente de Marketing da Icatu Seguros, explica que a empresa está apostando na nova geração do esporte olímpico: "Estamos muito confiantes com essa nova dupla, eles são a renovação do esporte e estamos oferecendo, por meio deste projeto de longo prazo, todas as condições para que eles disputem a vaga olímpica para 2016".

 

Redação Bombarco
Fonte: In Press
Foto: Alexandre Farias