Sua mensagem foi enviada com sucesso!

Notícias

Gabriel Browne fecha temporada como segundo do mundo no windsurf

21/12/2009
Compartilhar

O cearense Gabriel Browne é um dos principais destaques da vela brasileira de 2009. Com apenas 18 anos, o atleta terminou a temporada na vice-liderança do ranking mundial na classe Formula Windsurf. Filho de um grande campeão do esporte Marcílio Browne Filho, ele também é apontado pelos especialistas como um dos mais fortes candidatos ao título de melhor do mundo em 2010. O primeiro da lista é o italiano Alberto Menegatti.

A colocação expressiva no ranking mundial em 2009 foi construída com bons resultados obtidos por Biel, como é chamado pelos amigos do esporte, na Copa do Mundo da modalidade, disputada em setembro, na cidade espanhola de Santa Pola (9º); no Wind Brasil Ilhabela, realizado em outubro no litoral paulista (6º), e no Wind Brasil Fortaleza, ocorrido no final de novembro na capital cearense (1º) - foi a primeira vez, em 13 edições, que um brasileiro subiu ao degrau mais alto do pódio. “Tive um excelente ano, que culminou com a vitória na última etapa do circuito em casa, junto da torcida. Acredito que, em 2010, tenha plenas condições de brigar pelo título, pois consegui um apoio que me possibilitará competir nas principais provas do calendário internacional”, afirmou Biel, que mora e treina no Ceará.

O patrocínio para competir fora do país veio da Arrow Marketing, organizadora das duas etapas do Mundial realizadas no país este ano: o Wind Brasil Ilhabela e o Wind Brasil Fortaleza. “Vamos fornecer todo o suporte para que ele possa disputar a maioria das etapas do circuito”, garantiu Décio Sanford, diretor da empresa que promove eventos de windsurf há 13 anos.

Família de campeões
Gabriel é filho de Marcílio Browne Filho, que possui um currículo com nada menos do que nove títulos brasileiros. Também é irmão mais novo de Marcílio Browne Neto, o Brawzinho, campeão mundial da classe Freestyle em 2007, quarto colocado no ranking dessa modalidade e sétimo na Waves, ambos em 2009. "Desde muito pequeno, minha vida é o windsurf", ressaltou Biel, que subiu pela primeira vez em uma prancha para velejar com cinco anos. Hoje, tem diversos títulos regionais e nacionais nas categorias Fórmula e Slalom, nas quais é especialista.



Redação Bombarco
Foto: Luiz Doro/adorofoto