Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Gamin lança novo sonar Panoptix

Notícias

Gamin lança novo sonar Panoptix

19/02/2015
Compartilhar

A Garmin International apresentou na última semana o Panoptix All-Seeing Sonar, uma revolucionária tecnologia sonar que dá aos navegadores a habilidade de ver tudo em torno de seus barcos em tempo real - a frente, atrás, aos lados e embaixo - mesmo enquanto está parado.

O Garmin Panoptix é um transdutor multi-feixe que utiliza uma tecnologia sonar de varredura por fase, ideal para pescadores de água doce e águas abrigadas e, antes, só disponível parao mercado comercial offshore.

“Nós acreditams que o Panoptix revolcuionará a forma como pescadores usam a tecnologia sonar, disse o presidente mundial de vendas da Garmin, Dan Bartel.

Transdutor Panoptix Forward
Com o Panoptix Forward, pescadores podem ver o fundo, estrutura e peixes nadando em torno da frente do barco, usando os modos LiveVü Forward ou RealVü 3D Forward

O LiveVü Forward oferece uma aparência de vídeo ao vivo que mostra os peixes nadando. Atualizações são oferecidas com um simples silvo, oferecendo imagens em movimento ao vivo do que está na água. Com o LiveVü Forward, usuários podem lançar uma isca e observá-la retornar em direção ao barco diretamente na tela.

O RealVü 3D Forward escaneia digitalmente a area em frente ao barco, criando uma visão dianteira do fundo, estrutura e peixes. O usuário pode controlar quão rápido a área dianteira é escaneada para ter mais ou menos detalhes, facilitando a identificação dos locais dos peixes.

Trasnsdutor Panoptix Down
O Panoptix Down oferece uma visão do que está debaixo do barco. Com ele, os pescadores podem usar três visões: LiveVü Down, RealVü 3D Historical ou RealVü 3D Down.

O LiveVü Down oferece imagens sonar em movimento em tempo real, sendo possível ver pequenos e grandes peixes embaixo do barco e determinar a distância a que estão.

O RealVü 3D Historical dá ao usuário abundantes informações de sonar, percorrendo os dados conforme o barco se move para mostrar o histórica de inteiras colunas de água - do fundo à superfície.

O RealVü 3D Down escaneia digitalmente a área embaixo do barco. Uma visão completa 3D da área é construída, mostrando alterações de contorno de fundo, peixes e estruturas, mesmo enquanto parado.

Tanto o PS31 Panoptix Forward Transducer quanto o PS30 Panoptix Down Transducer são equipados com sensor interno com sistema de referência de altitude (AHRS) que constantemente ajusta feixes sonar para compensar o movimento do barco. Eles são compatíveis com as linhas GPSMAP 7400/7600, GPSMAP 8000/8500, GPSMAP 7x1, 8x0, e 10x0 chartplotters, e echoMAP 70s e echoMAP 70dv.

Confira os barcos de pesca à venda nos Classificados Bombarco!

Redação Bombarco
Fonte: Garmin
Foto: Divulgação/Garmin