Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Gaúchos do Crioula investem pesado no S40 para ser referência no país

Notícias

Gaúchos do Crioula investem pesado no S40 para ser referência no país

29/06/2011
Compartilhar

Desde que entrou para o calendário da Rolex Ilhabela Sailing Week em 2008, a classe S40 cresce em número de participantes e importância. A tecnologia e o desempenho dos veleiros obrigam às equipes a treinar mais. O time do Crioula de Porto Alegre leva a sério as disputas e investiu na categoria nas últimas temporadas.

No maior evento de vela oceânica da América Latina, os gaúchos querem o lugar mais alto do pódio. Mas, para vencer em Ilhabela, a equipe terá de superar outras 10 tripulações do Brasil, Argentina e Chile, entre os dias 3 e 9 de julho.

O time do Crioula é formado por tripulantes do Veleiros do Sul, de Porto Alegre. O clube gaúcho privilegia velejadores locais para integrar o S40. Exceção apenas aos argentinos Diego Garay e Juan Pablo Marcos, que se revezam durante os torneios. O entrosamento entre eles, segundo Samuel Albrecht, é importante para enfrentar os melhores do mundo.

Após a temporada de S40, em novembro, a tripulação do Crioula disputará campeonatos na classe J-24, inclusive o Mundial da Argentina.

Mais um chileno inscrito

A Rolex Ilhabela Sailing Week terá 11 barcos da classe S40 na raia. O último a confirmar a inscrição para a competição foi o chileno VTR, de Ignácio Gonzales. O país terá quatro veleiros no litoral norte paulista.

Além do VTR, o Chile será representado por Pisco Sour (Bernardo Matte), Mitsubishi Acuario II (Horacio Pavez) e Nuevo Maestra (Jorge Araneda). A Argentina confirmou dois barcos: Patagonia (Norberto Alvarez) e Noryema (Patrick Eymnard).

O Brasil completa a classe com cinco veleiros. O atual campeão, Pajero, de Eduardo Souza Ramos, Mitsubishi (Torben Grael), Loyal (Marcelo Massa), Crioula (Samuel Albrecht) e Carioca (Roberto Martins).

O Yacht Club de Ilhabela recebe a Rolex Ilhabela Sailing Week no período de 3 a 9 de julho de 2011. As classes confirmadas são: S40, ORC, HPE 25, J-24 e BRA-RGS.

O calendário de provas começa na manhã do dia 3 de julho com as regatas Alcatrazes por Boreste - Marinha do Brasil, Ilha de Toque-Toque por Boreste e Renato Frankenthal - HPE 25.

Redação: Bombarco
Fonte: ZDL – www.zdl.com.br
Foto: Bombarco