Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Giuliano Casarini está otimista para a disputa do 24º Brasileiro de Jet Ski

Notícias

Giuliano Casarini está otimista para a disputa do 24º Brasileiro de Jet Ski

09/03/2011
Compartilhar

O piloto Giuliano Casarini, de São Paulo, está otimista para a disputa do 24º Campeonato Brasileiro de Jet Ski, que será aberto nos dias 19 e 20 deste mês, no rio Tietê, em Barra Bonita. Ele competirá na categoria Runabout Turbo GP, considerada a Fórmula 1 da modalidade. O campeonato tem previsto outras três etapas e ao término definirá os brasileiros que disputarão o Mundial, de 1º a 9 de outubro em Lake Havasu, no Arizona (EUA) e Casarini quer fazer parte desse grupo.

Considerado um dos melhores pilotos da nova geração, Casarini conquistou o título brasileiro em 2010 da categoria Runabout Aspirado.

Programação

A programação da primeira etapa do 24º Campeonato Brasileiro de Jet Ski tem início no dia 18, com a recepção dos pilotos e acerto dos motores. No dia 19, das 9 às 11h30 acontecem as inscrições dos pilotos e vistoria. Das 12 às 13h30 estão marcados os treinos oficiais e às 14 horas será realizada a primeira série de bateria do circuito fechado. Às 16 horas está programada a primeira série do Freestyle e às 17 horas a tomada de tempo da Super Course.

No dia 20, a movimentação tem início às 11 horas com a disputa da categoria Super Course, às 13 horas, acontece a disputa da segunda série de baterias do circuito fechado. A partir das 15 horas, os pilotos inscritos no Freestyle fazem a segunda série de apresentações. Na sequência haverá a entrega de prêmios.

As demais etapas previstas e, que ainda precisam ser confirmadas, são as seguintes: segunda e terceira nos dias 21 e 24 de abril, em Boa Esperança (MG) e quarta etapa nos dias 21 e 22 de maio, em Brasília (DF).

No 24º Campeonato Brasileiro de Jet Ski – BJSA serão disputadas as seguintes categorias:

Ski Junior.
Ski Stock: Limited e GP.
Runabout: Junior.
Aspirado: Novatos, Stock, Limited e GP.
Turbo: Stock, Limited e GP.
Supercourse: Stock, Limited e GP.
Sport: Aspirados Stock, Limited e GP.

Mais informações no site www.bjsa.com.br e www.jetski.com.br.

Redação: Bombarco
Fonte: ROF Comunicação
Foto: João Neto