Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Golfinho recém-nascido é salvo pela equipe de resgate do SeaWorld

Notícias

Golfinho recém-nascido é salvo pela equipe de resgate do SeaWorld

23/05/2012
Compartilhar

A equipe de resgate do SeaWorld viajou para Three Sister Island, em Volusia County, na Flórida, ontem à tarde para resgatar um golfinho recém-nascido que estava encalhado. Pesando pouco menos de 15 kg, o bebê macho foi encontrado preso em uma área de manguezal. Os especialistas do SeaWorld acreditam que o golfinho tenha nascido há menos de cinco dias, devido ao seu tamanho, estatura da nadadeira dorsal e o cordão umbilical, que ainda estava no animal no momento do resgate.

O bebê golfinho provavelmente se separou da mãe no momento em que ficou encalhado. Testes preliminares não apresentaram problemas de saúde, mas para garantir que o animal receba os nutrientes essenciais para seu desenvolvimento, a equipe do SeaWorld está realizando uma alimentação por meio de mamadeira a cada duas horas. Normalmente, os bebês golfinhos são amamentados por suas mães até atingirem de 12 a 18 meses de idade.

O resgate bem-sucedido foi possível graças a um esforço colaborativo entre as entidades: Hubbs-SeaWorld Research Institute, que foi informada sobre a situação do golfinho, e o SeaWorld Rescue, responsável por resgatá-lo pouco tempo depois - mediante autorização NOAA Fisheries Service.

A equipe de resgate e salvamento do SeaWorld está de plantão 24h horas durante os sete dias da semana, apta a salvar e cuidar de animais feridos, órfãos ou doentes. Este é o primeiro golfinho resgatado neste ano.

Líder mundial em tratamento de animais e conservação ambiental, o SeaWorld Parks & Entertainment já cuidou e reabilitou mais de 60 mil animais incluindo 200 espécies ameaçadas de extinção. Esse comprometimento se estende por todo o mundo: A companhia já contribuiu com US$ 50 milhões em apoio a projetos de conservação, resgate e proteção ambiental. O grupo também mantém uma das mais respeitadas equipes de resgate e reabilitação. O SeaWorld já resgatou em quatro décadas cerca de 20 mil animais órfãos, feridos e doentes. O SeaWorld Parks & Entertainment emprega mais de 20 mil pessoas em todo o país e é parte do portfólio do The Blackstone Group (NYSE:BX).


Fonte: SeaWorld
Foto: Divulgação