Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Grand Pavois: Salão Náutico de La Rochelle recebe 92 mil pessoas

Notícias

Grand Pavois: Salão Náutico de La Rochelle recebe 92 mil pessoas

03/10/2013
Compartilhar

A 41ª edição do Grand Pavois, o Salão Náutico de La Rochelle, na França, recebeu 92 mil pessoas entre os dias 25 e 30 de setembro, um aumento de 3% em relação ao número de visitantes na edição de 2012, de acordo com o IBI Plus. Participaram do salão 800 expositores e cerca de 550 barcos foram expostos na água e no seco, menos que no ano anterior.

Pierrick Garenne, diretor de comunicações do salão disse ao IBI, que o número de lanchas e veleiros foi de 20 a 30% menor que em 2012, mas que eles estão satisfeitos com número de expositores que diminui apenas em 50. “Existem problemas econômicos, mas os profissionais ainda estão aqui, embora haja um pouco menos exposições. É um reflexo justo do que está acontecendo na indústria náutica do país, que caiu entre 20% a 25% este ano,” afirmou Garenne.

Ao contrário do Salão Náutico Internacional de Cannes, o Grand Pavois é voltado mais para embarcações de médio porte, até 45 pés, com exceção do novo Swift Trawler 50, da Beneteau, que já disponível para clientes brasileiros, e do Victoria 67, da Fountaine-Pajot.

Um dos destaques do Grand Pavois foi o anunciou do Salão Náutico de Itajaí, organizado pela Grand Pavois Organization no Brasil. O evento acontecerá em 2014, entre os dias 11 e 16 de fevereiro. Leia mais sobre o evento aqui!

Redação Bombarco
Fonte: IBI Plus
Foto: JM. Rieupeyrout