Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Grupo Azimut – Benetti realizou Yaching Gala no Rio de Janeiro durante o final de semana

Notícias

Grupo Azimut – Benetti realizou Yaching Gala no Rio de Janeiro durante o final de semana

05/03/2012
Compartilhar

Neste final de semana, dias 03 e 04 de março, a cidade do Rio de Janeiro sediou o Yachting Gala, evento anual organizado pelo Grupo Azimut – Benetti dedicado para todos os seus clientes ao redor mundo. A festa, uma espécie de Boat Show exclusivo da marca, já foi realizada quatro vezes na Europa e chega ao Brasil pela primeira vez. O Yachting Day reuniu clientes e apresentou os modelos 2011/2012 do estaleiro para o público presente.

A marca já está presente no país por mais de 20 anos, inicialmente as embarcações eram vendidas sob licença, hoje são comercializadas por meio de uma sociedade própria de direito local, a Azimut Brasil. Estima-se que nesse espaço de tempo mais de 500 embarcações com a marca já foram vendidas no país.

Segundo o presidente do grupo Azimut – Benetti, Paolo Vitelli, a escolha do Brasil para sediar o evento não foi acidental. “Esse é um testemunho concreto de quanto o mercado brasileiro cresceu em importância para sociedade e da centralidade do projeto produtivo iniciado pelo grupo em 2010 com a criação de um importante polo industrial em Itajaí, em Santa Catarina”, disse.

Durante o evento, Vitelli aproveitou para apresentar um novo e experiente time de gerentes do Grupo Azimut – Benetti que irá auxiliar Felipe Berra, superintendente da Azimut do Brasil, com a tarefa de reforçar a liderança do estaleiro no mercado local e integrar mais a produção e a experiência italiana com a brasileira. Entre os nomes anunciados estão Francesco Caputo – novo gerente de vendas da Azimut do Brasil – Andrea Ghezzi – que assume o cargo de CFO da marca no Brasil – e Dino Fara – gerente de pós-vendas. Toda a equipe responde a Paolo Casani, CEO da Business Line Yachts.

O presidente do grupo também destacou a solidez da aliança com a YachtBrasil, que oferece uma das maiores estruturas de vendas neste gênero no país, com o objetivo comum de melhorar o serviço destinado ao mercado local.

Redação: Bombarco
Fonte: Azimut do Brasil
Foto: Azimut - Benetti