Sua mensagem foi enviada com sucesso!
GTU 10: Aparelho permite rastrear barco

Notícias

GTU 10: Aparelho permite rastrear barco

04/02/2013
Compartilhar

Para quem quer ficar de olho no barco mesmo quando a distância e o tempo não permitem, nada como um aparelho que controla a localização e te avisa se ele sair da área que você determinou ou até mesmo ultrapassou a velocidade estipulada. É isso que o GTU 10, da Garmin, faz: rastreia o seu barco e te avisa de cada movimento dele. O aparelho é a prova d’água e pode ser fixado com velcro em qualquer superfície do barco.

Com o aparelho instalado, você pode acompanhar em tempo real, pela internet ou por um aplicativo no smartphone, a localização do barco. Quem deixa o barco numa marina, por exemplo, pode criar uma cerca virtual e, assim, ser notificado, por e-mail ou SMS, toda vez que a embarcação entrar ou sair da região determinada. Se o barco estiver sendo transportado, também é possível acompanhar a partida, a chegada e o trajeto.

Com o rastreamento deluxe, adquirido a parte, é possível também estabelecer um limite de velocidade. Quando esse limite é ultrapassado, o dono da embarcação recebe uma notificação. Uma boa ferramenta para quem deixa o barco nas mãos de terceiros.

Como funciona

O rastreamento é feito pelo GPS, que emite a localização do dispositivo.  Através do chip de operadora, o dispositivo transmite essa localização para o servidor.  Essa informação então pode ser acessada pelo usuário através de login e senha.  O GTU 10 funciona em todo território nacional.

Quando você adiquiri o produto, ganha a assinatura standard por um ano. Depois desse períoso, é possível renovar assinatura por $ 249,00.  A assinatura deluxe tem o preço de R$ 24,00 mensais. Preço do GTU 10: R$ 699,00.

GTU 10

Onde encontrar: Gamrim.com

 

Redação Bombarco
Fonte: Garmin
Foto: Divulgação/Garmin