Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Guarapiranga Radical oferecerá ao público clínicas de esportes aquáticos este mês

Notícias

Guarapiranga Radical oferecerá ao público clínicas de esportes aquáticos este mês

13/09/2011
Compartilhar

O Guarapiranga Radical será a opção ideal para aqueles que além de esporte, também procuram lazer para toda a família na Virada Esportiva, que acontece nos dias 17 e 18 de setembro em diversos pontos da cidade de São Paulo. Cerca de cinco mil pessoas são esperadas na Represa de Guarapiranga nos dois dias de evento.

A Represa de Guarapiranga fica a 25 quilômetros do centro da cidade de São Paulo e possui 28 quilômetros de margens, mas poucos paulistanos conhecem ou aproveitam o local. E a Virada Esportiva é a grande oportunidade da população de curtir melhor essa região.

As atividades

Clínicas de Canoa Havaiana

São seis pessoas remando, concentradas, cada um com sua função dentro da equipe e, ao grito de “hip holl”, tudo muda. Projetadas para o mar aberto, para enfrentarem grandes ondas, foram às embarcações usadas por polinésios para a conquista das diversas ilhas do Pacífico.

As canoas havaianas estão sendo utilizadas como turismo de aventura e esporte de natureza no Canadá, Nova Zelândia, Itália, Austrália, Costa Rica, Indonésia, China, Inglaterra, Japão e, claro, no Havaí. Os canoístas e responsáveis pela divulgação do esporte estão trabalhando para que seja um dos esportes de demonstração nas próximas Olimpíadas.

Clínicas de Wakeboard/Wakeskate

O barco realizará um circuito dentro da represa, ensinando as pessoas a prática do wakeboard e wakeskate. Desde ficar em pé na prancha até realizar manobras.

Clínica de Stand Up Paddle

O Stand Up Paddle é praticado com um remo de carbono para remar e se deslocar por onde quiser em pé em uma prancha maior e com mais flutuação do que as de surfe. Ela também é leve o bastante para ter um bom desempenho na remada. Existem mais duas maneiras de remar: de joelhos e deitado. O SUP pode ser praticado nas ondas com as mesmas manobras do surfe e em lagos ou rios, competições de longa distância chamada de Race e revezamento.

A Virada Esportiva 2011 ainda terá atrações radicais como: Arena Radical com dezenas de atividades para o público no Vale do Anhangabaú; Arena Duas Rodas com diversas apresentações de motociclistas; Skate no Museu com apresentações no Parque da Independência no Pátio do Museu do Ipiranga; Air Show Festival que reunirá pára-quedistas em competição de swoop e bungee jump para o público e o Snowboard Experience com esportes radicais de neve.

Serviço

Local: Represa de Guarapiranga
Data: 17 e 18 de setembro
Horário: das 10 às 17 horas

Redação: Bombarco
Fonte: Trópico Comunicação – www.tropicocomunicacao.com
Foto: Banco de dados