Sua mensagem foi enviada com sucesso!

Notícias

Haddad e Mota são bicampeões Sul-Americanos de Match Race

16/11/2010
Compartilhar

As equipes cariocas comandadas por Henrique Haddad e Juliana Mota foram as vencedoras do Campeonato Sul-Americano de Match Race que terminou nesta segunda-feira, 15, no Veleiros do Sul, em Porto Alegre. Haddad foi o campeão da divisão Open ao vencer o gaúcho Nelson Ilha, da equipe Diferencial, por 2 a 0 na final da série de melhor de três.

A equipe Giga Race formada por Henrique e Felipe Haddad, Pedro Caldas e Mário Trindade, saiu de Porto Alegre sem ter perdido nenhum dos 16 matches que disputou nesta competição e Haddad ainda levou o título de bicampeão sul-americano.

A tripulação do carioca faz parte do quadro da marinha brasileira e o objetivo principal deles para 2011 são os Jogos Mundiais Militares, em julho, no Rio de Janeiro.

Já o título da divisão feminina ficou com Juliana Mota que derrotou, a também carioca, Juliana Senfft por 2 a 0 na serie de três. Na segunda regata da final Senfft saiu com vantagem, mas perdeu o match. O vento rondou e ficou muito fraco, praticamente parando os barcos. Mota conseguiu se sair melhor ao pegar a primeira rajada de vento que entrava e abriu uma grande diferença de sua adversária, numa surpreendente virada. Senfft protestou alegando que seu barco andou de ré, mas não foi aceito.

No confronto pelo terceiro lugar da divisão feminina, Renata Decnop venceu a gaúcha Marina Jardim por 2 a 1.

Redação: Bombarco
Fonte: Veleiros do Sul – www.vds.com.br
Foto: Ricardo Pedebos/divulgação/VDS