Sua mensagem foi enviada com sucesso!

Notícias

Herzmann, Chaguri e Gellis são os campeões do Brasileiro de Motonáutica Inshore

07/12/2009
Compartilhar

O catarinense Jackson Henry Herzmann, de Florianópolis, o paulistano Lebos Ribeiro Chaguri e o paulista André Luís Gellis, de Santo André (SP), conquistaram, no domingo (6), os títulos nas categorias Turismo Stock, Fórmula Indy e Cracker Box, respectivamente, no Campeonato Brasileiro de Motonáutica Inshore 2009. As disputas, que começaram no sábado, foram realizadas no Tahiti Náutica Clube, em Ribeirão Pires (SP).

A etapa final do brasileiro foi equivalente ao 25º Campeonato Brasileiro de Motonáutica Inshore e em paralelo com o 44º Campeonato Paulista de Motonáutica Inshore. Na categoria Turismo Stock foram realizadas duas etapas. Herzmann terminou com 1.225 pontos, a mesma pontuação obtida por Paulo Rabelo, de Angra dos Reis (RJ). No critério de desempate Rabelo ficou com o vice-campeonato. Na terceira posição geral da competição terminou Paulo Stille Sobrinho, também de Angra dos Reis, com 1194 pontos.

O paulistano Lebos Ribeiro Chaguri foi o vencedor da terceira etapa da categoria Fórmula Indy. Com o resultado, ele garantiu o título do Campeonato Brasileiro de Motonáutica Inshore com 969 pontos. O vice-campeão foi o paulistano Odair Sérgio Mazaro, com 769 pontos. Marcos Silva Prado, de São Paulo, que era iniciou a última etapa na liderança da categoria, ficou apenas em terceiro lugar, com 720 pontos na competição.

Na Cracker Box também foram disputadas duas etapas. O campeão foi André Gellis, que somou 1400 pontos, depois de dois segundos lugares no final de semana. O vice-campeonato ficou com o paulistano Caio Aschermann, com 1.169 pontos. Assim como na Fórmula Indy, Marcos Silva Prado também terminou em terceiro lugar na categoria, com 664 pontos.

Redação Bombarco
Fotos: Marina Lima