Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Hobie Cat 16: Marcos Ferrari e Priscila Ralisch vencem Regata de Abertura

Notícias

Hobie Cat 16: Marcos Ferrari e Priscila Ralisch vencem Regata de Abertura

27/02/2013
Compartilhar

No domingo, 24 de fevereiro, Marcos Ferrari e Priscila Ralisch, integrantes da Equipe BMW Motorrad de Hobie Cat 16, conquistaram o tricampeonato da Regata de Abertura, evento organizado pelo São Paulo Yacht Club (SPYC), na Represa Guarapiranga.

"Fazia tempo que não víamos a represa tão colorida de velas balão e com tantos barcos navegando em um só dia", comenta Ralisch. "E o mais interessante foi a grande quantidade de veleiros catamarãs, liderados pelos A-Class, que tiveram Alex Welter como o Fita Azul da prova. Ele voou", completa Ferrari.

A regata teve início às 13h30 do domingo, com um vento sudeste fraco que ganhou intensidade durante a prova - as rajadas chegaram a 15 nós (27 km/h). "Foi realmente emocionante, principalmente pela disputa ao lado de barcos de outras classes", afirma Ferrari. "O vento, excelente, nos surpreendeu. Estava muito mais forte que o esperado. Foi um ótimo treino para os campeonatos que estão por vir", conclui Ralisch.

A Equipe BMW Motorrad de Hobie Cat 16, que segue em ritmo intenso de treinamento, fará pelo menos uma competição por mês até o final do ano, visando aos Jogos Pan-Americanos de Toranto 2015. Para isso, Marcos e Priscila contam, por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, com o patrocínio da BMW Motorrad, Brinquedos Bandeirante, Viação Cometa, Viapol, Singer, Torrent e Contech, e apoio da Garmin, Nikon, Oakley, Santa Constância e YCSA.

O próximo desafio é o Campeonato Sul Brasileiro, entre 28 e 30 de março, em Porto Belo, Santa Catarina. Na sequência, a dupla disputará a primeira etapa do Campeonato Paulista, em Ilhabela, de 19 a 21 de abril, a Búzios Sailing Week, no Rio de Janeiro, de 30 de maio a 2 de junho, e a Semana de Vela de Kiel, na Alemanha, entre 22 e 30 de junho.

A dupla

Marcos Ferrari e Priscila Ralisch, velejadores do YCSA, projetam conquistar a vaga para representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de 2015 na classe Hobie Cat 16. Com a entrada da classe Nacra 17 no programa olímpico do Rio 2016, a dupla planeja também fazer campanha para conquistar a vaga na Equipe Brasileira de Vela. Entre os resultados já conquistados pela dupla, está a medalha de bronze no Campeonato Norte-Americano de Hobie Cat, em 2012. Marcos já fez parte da Equipe Olímpica Brasileira na classe 49er em dois ciclos e Priscila busca uma vaga para participar também.

 

Redação Bombarco
Fonte: Local da Comunicação
Fotos: William Silveira