Sua mensagem foi enviada com sucesso!

Notícias

Hora do Planeta 2011 acontece no dia 26 de março, no Rio de Janeiro

03/03/2011
Compartilhar

Lançada globalmente nesta quarta-feira, 2, em Cingapura, a Hora do Planeta 2011 acontece no sábado, 26 de março, às 20h30, no Rio de Janeiro. O maior movimento mundial contra o aquecimento global é promovido no País, desde 2009, pelo WWF-Brasil. O Rio de Janeiro é a primeira cidade brasileira a oficializar a sua participação e confirma que apagará as luzes do Cristo Redentor, dos Arcos da Lapa e outros ícones cariocas.

A Hora do Planeta reúne governos, empresas e pessoas do mundo todo que apagam as luzes, durante sessenta minutos, para celebrar o planeta e pedir uma solução para as mudanças climáticas.

Pelo terceiro ano consecutivo o WWF-Brasil promove a campanha no Brasil. Em 2010, 98 cidades brasileiras, incluindo 20 capitais, apagaram as luzes e demonstraram sua preocupação com o aquecimento global. Para 2011, o WWF-Brasil conta com o apoio da Frente Nacional de Prefeitos, entidade que reúne cerca de 400 prefeitos das grandes e médias cidades brasileiras.

Para participar, é só se cadastrar no site www.horadoplaneta.org.br, baixar kits de mobilização e ficar por dentro das últimas notícias. Em 2011, espera-se que pessoas, empresas e cidades façam da música a simbologia da Hora do Planeta brasileira. Por isso, o evento convida todos a celebrarem a conscientização por uma vida mais sustentável ao som de instrumentos, batuques ou palmas, de forma a simular as batidas do coração, símbolo de vida.

Sobre o WWF-Brasil

O WWF-Brasil é uma organização não governamental brasileira dedicada à conservação da natureza com os objetivos de harmonizar a atividade humana com a conservação da biodiversidade e de promover o uso racional dos recursos naturais em benefício dos cidadãos de hoje e das futuras gerações. O WWF-Brasil, criado em 1996 e sediado em Brasília, desenvolve projetos em todo o País e integra a Rede WWF, a maior rede independente de conservação da natureza, com atuação em mais de 100 países e o apoio de cerca de cinco milhões de pessoas, incluindo associados e voluntários.

Mais informações no site: www.wwf.org.br

Redação: Bombarco
Fonte: Assessoria de Imprensa WWF – Brasil