Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Última etapa da Copa Mitsubishi

Notícias

Última etapa da Copa Mitsubishi

01/12/2009
Compartilhar

As flotilhas de HPE25, ORC 700, BRA-RGS B e Bico de Proa B disputarão uma Regata de Percurso Médio e, por questões de segurança, não irão participar da IX Regata Volta a Ilha Sir Peter Blake. As regatas serão disputadas no sábado (5), no encerramento da quarta e última etapa Copa Mitsubishi Motors de 2009 - IX Circuito Ilhabela de Vela de Oceano, no Yacht Club de Ilhabela (YCI), litoral norte paulista.

Durante todo o torneio, os HPE25 travam uma disputa muito equilibrada, e deve realizar uma regata de sete a oito milhas náuticas. A montagem da raia vai depender dos ventos. A preferência é fazê-la no Canal de São Sebastião, com largada após o sinal de partida da IX Regata Volta a Ilhabela.

No último final de semana, a classe disputou quatro regatas com vantagem para o Stella Artois, do timoneiro Felipe Furquim, que obteve duas vitórias, um terceiro e um quinto lugares, totalizando 10 pontos perdidos. Satisfeito com os resultados do final de semana, Furquim lembra que a HPE25 é muito equilibrada. “Todos os barcos são iguais e vence quem chega em primeiro. A regra é muito simples e por isso temos vários concorrentes ao título geral da temporada”, disse o timoneiro, que é seguido na classificação da quarta etapa por Ginga, de Breno Chvaicer, com 11 pontos.

Além do HPE25, a competição é aberta para as classes ORC Internacional, ORC Club, BRA-RGS e Bico de Proa, conforme regulamento do Circuito 2009. Os interessados ainda poderão garantir participação na Regata Volta a Ilha Sir Peter Blake, na Secretaria do Evento, no próprio YCI. Mais informações podem ser obtidas no site www.yci.com.br, ou pelo e-mail da coordenadora da Comissão Técnica do Evento, Ann Viebig (aviebig@uol.com.br) ou ainda pelo telefone (12) 3896-2300, com Paulo Lamblet ou Mayara.


Redação: Bombarco
Foto: Aline Bassi/Balaio


Confira Veleiros à venda nos Classificados Bombarco!