Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Iate à brasileira

Notícias

Iate à brasileira

Casos e Contos 27/01/2015
Compartilhar

Os designers da Vripack receberam um pedido nada usual de um cliente recentemente: um iate que apresente todas as características de sua casa no Brasil. Aceitaram o desafio e criaram o “Casa”.

O cliente e família, três gerações devem subir a bordo, são aventureiros e precisam de um barco ofereça conforto interno para navegar em ambientes hostis e áreas externas que permitam aproveitar as regiões mais agradáveis.

“Sem as diretrizes apropriadas, isso poderia facilmente levar a algo extremamente modernista. Para o proprietário, ainda precisa parecer um barco. Não apenas um objeto extravagante. Ele precisava ser novo e moderno, mas manter as tradicionais linhas de um iate, Não é um prédio, é um barco e precisa de uma proa,” explica o designer Marnix J. Hoekstra.

Os designer criaram um iate essencialmente brasileiro, desenhado para navegar o mundo todo, da Amazônia ao Ártico.

“Nós basicamente transferimos p tradicional Sky Lounge para a trasiera, criando um observatório de vidro. Na frente, nós colocamos o jardim que funciona como um caminho do vento. Cercado de baluartes de vidro, o espaço é aberto dos lados. O jardim pode ser facilmente resfriado, aquecido, ou, ainda melhor, enquanto navegando ou ancorado, você pode ficar protegido com as crianças do mau tempo, experimentando, assim, o ar livre como nunca antes,” explica o designer Robin de Vries.

O estúdio se inspirou nas formas de folhas como padrão para o deck e integrou a mobília, dando a impressão de abertura e espaço. Abaixo do deck, o layout apresenta a cabine dos pais conectado a duas cabines das crianças. Existe a possibilidade manter todas as cabines abertas como uma grande suíte da família. A popa do convés principal não tem obstruções, sendo uma área para brinquedos aquáticos e embarcações de apoio.

“Nós temos muita experiência com exploradores modernos, mas é o novo nível de arquitetura moderna nesse conceito que é tão empolgante para nós, Com a falta de um deck traseiro tradicional e a inclusão da torre central inspirada na casa brasileira, o proprietário nos deixa saber que criamos um viajante que estabelece um novo padrão,” completou o designer Marnix J. Hoekstra.

Redação Bombarco
Fonte: Superyacht Times
Foto: Divulgação/Vripack