Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Iate Clube de Santa Catarina realiza 1º Rally Náutico

Notícias

Iate Clube de Santa Catarina realiza 1º Rally Náutico

17/12/2012
Compartilhar

No sábado, 15 de dezembro, foi realizado o primeiro Rally Náutico de regularidade do Iate Clube de Santa Catarina - Veleiros da Ilha. Catorze embarcações das categorias Graduados e Especial largaram da baía norte, a partir das 11h30, com intervalo de um minuto entre cada uma. O trajeto de 31,2 milhas náuticas, que passava por Anhatomirim, tinha um ponto neutro no Tinguá, e seguia até as proximidades da sede oceânica do clube em Jurerê. Na volta, outro ponto neutro, desta vez em Ratones Pequeno, e depois os barcos retornavam para a chegada, novamente na baía norte. A prova teve duração de três horas.

O percurso contava com 48 postos de controle, sendo que as embarcações perdiam um ponto a cada segundo atrasado e dois pontos a cada segundo adiantado. O comandante campeão na categoria Graduados, Mané Ferrari, disse que fizeram de tudo para fazer o melhor e só não perderam menos pontos porque estavam no meio da classe especial. Já Luiz Furtado Neves, comandante da Manecon, falou que foi montada uma equipe qualificada para cumprir todos os pontos da melhor forma e isso só foi possível com treinamento e muita concentração.

Elson Ávila Neto, o Netinho, um dos idealizadores e organizadores do evento, destacou a boa participação, mesmo sendo o primeiro rally promovido pelo clube. Entusiasmado, o Comodoro do iate clube, Carlos Roberto Bresolin, recomendou que o segundo rally seja realizado em fevereiro de 2013. “Com certeza é um evento que veio para ficar e se firmar no calendário de eventos do clube”, concluiu Bresolin.

 

Classificação

Categoria Especial
1º - Manecon - Luiz Carlos Furtado Neves e Dalton Toledo Piza - 6 pontos perdidos
2º - Allure - Valton Werner e Giovani Silveira - 32 pp
3º - Faith II - Alexandre S. Ferraz D’Ely e Alexandre Ferraz D’Ely - 34 pp 4º - 4º Henrique - Michael Grenberg e Ulisses Acordi Fetter - 974 pp
5º - Morga’s - Dilso Schuch e Rodrigo Schimts - 1.493 pp
6º - Pão D’ Água - Samuel Moreira - 4.739 pp
7º - Amarradona - Luiz Fraga e Fábio Dias - 6.770 pp
8º - Vidão - Maneca e Saul Capela - 1.0861 pp
9º - Deka - Leandro N. Silveira e Nelson A. Silveira - 15.195 pp
10º - Blue - Archmedes M. Monguilhott e Michelle K. Monguilhott - 15.396 pp
11º - Psari - Carlos Schimidt e Marcelo Ferrari - 23.218 pp

Categoria Graduados
1º - Marina Itaguaçu - Mané Ferrari e Eliseu Zebra - 10 pp
2º - São Chico - Francisco Zimermann e Fabiano Vitorino - 32.970 pp

 

Redação Bombarco
Fonte: Iate Clube de Santa Catarina
Foto: Divulgação