Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Iate Clube do Rio de Janeiro realiza duas regatas no dia 25 e 26 de fevereiro

Notícias

Iate Clube do Rio de Janeiro realiza duas regatas no dia 25 e 26 de fevereiro

14/02/2012
Compartilhar

No próximo dia 25 e 26 de janeiro, o Iate Clube do Rio de Janeiro realizará a regata Copa Snipe, aberta apenas para embarcações da classe, e também a regata Lorenzo – Lorenzo Cardoso de Souza – que acontecerá no domingo, 26, para veleiros da classe Dingue.

Os interessados em participar da Copa Snipe deverão se inscrever até as 12h do sábado, 25 de fevereiro, na Secretaria do Evento. Não será cobrada taxa para participar.

As regatas serão disputadas na Baía de Guanabara e proximidades. A programação terá início no sábado, com o registro das embarcações às 12h e às 13h está programado o sinal de atenção para a regata. No domingo a programação segue com provas também às 13h. Nenhuma largada será permitida após as 16h.

Já para a Regata Lorenzo, as inscrições poderão ser feitas até as 10h30 do domingo, dia 26, na Secretaria do Evento. A regata só será válida se tiver no mínimo três barcos inscritos e não será cobrada taxa para participar.

A regata também será disputada na Baía de Guanabara com o sinal de atenção programado às 12h. A prova seguirá as regras enumeradas nas Definições das Regras de Regata A vela, mas haverá algumas alterações. Por exemplo, na partida os barcos deverão ser alinhados com a proa apoiada na praia e a tripulação deverá ficar a uma distância de 10 metros das embarcações aguardando o tiro de partida. Assim que autorizada a largada, a tripulação correrá até os barcos, os posicionando para o mar e saindo para a praia. Será permitido remar com as mãos, balançar, bombear além de outras manobras para vencer a zona de calmaria e alcançar o vento.

Haverá premiação para os três primeiros colocados na classificação geral e os  primeiros colocados de cada categoria.

Informações para as duas regatas pelo telefone: (21) 3223 7200 – ramal 2139

 

Redação: Bombarco
Fonte: Iate Clube do Rio de Janeiro