Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Iate Clube do Rio de Janeiro realiza três regatas nos dias 03 e 04 de março

Notícias

Iate Clube do Rio de Janeiro realiza três regatas nos dias 03 e 04 de março

24/02/2012
Compartilhar

O Iate Clube do Rio de Janeiro terá uma agenda movimentada nos dias 03 e 04 de março.

Isso porque a Copa Snipe e a Regata Lorenzo 2012, que estavam programadas para acontecer neste final de semana, tiveram as datas alteradas por conta da realização de eventos internos do clube.

Com a mudança, as duas regatas acontecerão entre os dias 03 e 04 de março. Além das duas competições, o clube também realizará na mesma data a Copa Roberto Bueno.

Todas as regatas serão disputadas na Baía de Guanabara e terão a participação de diferentes classes.

A Copa Snipe, por exemplo, será realizada nos dias 03 e 04 e será aberta apenas para os barcos da classe. Também na mesma data, a Copa Roberto Bueno terá a participação das classes Star e HPE.

Já a Regata Lorenzo, que acontecerá no dia 03, haverá algumas alterações nas regras da prova. Uma delas é na hora da partida, onde os barcos deverão ser alinhados com a proa apoiada na praia e a tripulação deverá ficar a uma distância de 10 metros das embarcações aguardando o tiro de partida. Assim que autorizada a largada, a tripulação correrá até os barcos, os posicionando para o mar e saindo para a praia. Será permitido remar com as mãos, balançar, bombear além de outras manobras para vencer a zona de calmaria e alcançar o vento.

Para consultar os horários, inscrições e mais detalhes sobre os eventos consulte a nossa agenda de eventos.

Mais informações pelo telefone: (21) 3223 7200 – ramal 2139

 

Redação: Bombarco
Fonte: Iate Clube do Rio de Janeiro