Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Iate Clube do Rio de Janeiro se prepara para brigar pelo título do Match Race Brasil

Notícias

Iate Clube do Rio de Janeiro se prepara para brigar pelo título do Match Race Brasil

15/04/2011
Compartilhar

O Match Race Brasil 2011 será disputado no Iate Clube do Rio de Janeiro (ICRJ), entre os dias 6 e 8 de maio, e a equipe da "casa" quer brigar pelo título inédito da competição. O bicampeão Rio Yacht Club, de Torben Grael, chega mais uma vez como favorito, mas o ICRJ recorreu aos velejadores e sócios do clube para tentar estragar a festa da equipe de Niterói.

O ICRJ montou uma verdadeira seleção formada por velejadores campeões pan-americanos e mundiais. Depois do nono lugar em 2010, será representado pela equipe formada pelo capitão Maurício Santa Cruz, atual campeão dos Jogos do Rio-2007 e tricampeão mundial na classe J-24, e mais sete tripulantes.

O time é completado por Alexandre Saldanha e Daniel Santiago, também campeões mundiais de J-24, Bruno Bethlem (campeão mundial de Snipe), ThomasLow-Beer (vice-campeão mundial de match race), Bernardo Low-Beer, Guilherme Hamelman e Juliana Mota, integrante da equipe Brasileira de Vela que tentará a vaga em Londres/2012 no Match Race feminino.

Estrutura

O Iate Clube do Rio de Janeiro, vez sede do evento, é considerado um dos mais importantes clubes da vela brasileira. Com 10 mil sócios, recebe por ano mais de 750 regatas. Além disso tem uma visão privilegiada da Baía de Guanabara na enseada de Botafogo.

O ICRJ foi responsável por fundar, no país, classes como Snipe, Star e J-24.

Redação: Bombarco
Fonte: ZDL – www.zdl.com.br
Foto: AGIF