Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Ilhabela abre 40ª Semana Internacional de Vela de Monotipos

Notícias

Ilhabela abre 40ª Semana Internacional de Vela de Monotipos

17/07/2013
Compartilhar

Nesta sexta-feira, 19 de julho, começa a 40ª Semana Internacional de Vela de Monotipos de Ilhabela “Mario de Sousa Oliveira”, que reúne 25 classes de vela numa competição que vai até domingo, 21. A classe oceânica Bico de Proa é a grande novidade do evento, que também terá velejadores das categorias Star, Laser Standart, Laser Radial Feminino, Laser 4.7, Laser Radial Masculino, Lightning, Snipe, Hobie Cat 16, Optimist, Holder, 420, Byte, Day Sailer, Fórmula Windsurf, Fórmula One Design, Kitesurf, Tornado, Nacra 20, Dingue, Hobie Cat 14, Escaler, Open Bic, A-Class e Windsurf Slalon.

A programação do evento tem início na sexta-feira. Entre as 9h e 11h, será realizada a recepção e inscrição dos velejadores. A partir das 11h, acontecerá a Reunião dos Comandantes, seguida pela Cerimônia de Abertura, Às 11h30. AS regatas acntecerão a partir das 13h. No sábado, 20, as regatas começarão ao meio-dia. Já no domingo, último dia do evento, as regatas começarão às 11h e, em seguida, será realizada a Cerimônia de Encerramento e Premiação, no local do evento.

“A Semana Internacional de Vela já foi um sucesso com as classes oceânicas e agora receberemos os velejadores dos monotipos, estimulando principalmente a participação de nossas crianças e jovens. O evento é importante não só para o esporte, como também para a economia da cidade”, comenta o prefeito Toninho Colucci. “Mais uma vez esperamos uma grande festa da vela em Ilhabela. Vale ressaltar a importância deste evento para a formação e descobrimento de novos talentos da modalidade”, completa o secretário de Esportes, Lazer e Recreação, Flávio César.

Redação Bombarco
Fonte: Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação de Ilhabela
Fotos: Silas Azocar/PMI