Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Ilhabela encerra 2009 com a retomada dos eventos náuticos

Notícias

Ilhabela encerra 2009 com a retomada dos eventos náuticos

03/12/2009
Compartilhar

Conhecida em todo o país como a Capital da Vela, Ilhabela (SP), no litoral norte paulista, encerra 2009 com a retomada dos eventos náuticos. Durante todo o ano, foram realizadas diversas competições de iatismo na cidade.

Em janeiro, o município recebeu pela primeira vez uma escala de regata volta ao mundo, a Portimão Global Ocean Race. Competições estaduais e nacionais também foram disputadas nas águas de Ilhabela, como os Campeonato Brasileiro de Holder, Campeonato Paulista de Hobie Cat, Paulista de 420, Paulista de Holder.

A cidade recebeu ainda os mundiais de Windsurfe e de Jet Raid, competição de jet ski. Além disso, a 36ª Semana Internacional de Vela, organizada pelo Yacht Club Ilhabela, com apoio da Prefeitura, bateu o recorde de inscritos com mais de 200 embarcações participantes.

A Secretaria de Esportes também implantou cursos da área náutica, como costura, capotaria e capitão amador. A escolinha de vela foi reformulada e, hoje, atende centenas de crianças em sua sede no bairro Pequeá. “Temos procurado fortalecer a cidade como Capital da Vela, tanto que será transformada na Capital Nacional da Vela. Desde a escolinha de vela até grandes eventos”, ressalta o prefeito Toninho Colucci. O projeto de lei que denomina Capital Nacional da Vela, de autoria do deputado federal Marcelo Ortiz (PV-SP), já teve aprovação das comissões legislativas.

Os eventos náuticos continuam até o final do ano. Para este sábado (5), o diretor náutico da Secretaria de Esportes, Edmar Alves, destaca a realização da 9ª Regata Volta à Ilha, a partir das 10h30, na Ponta das Canas. A edição terá a participação de mais de 45 veleiros.


Redação Bombarco
Foto: Gustave Game/PMI