Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Iniciação à Produção Náutica: Schaefer Yachts forma segunda turma do Projeto Pescar

Notícias

Iniciação à Produção Náutica: Schaefer Yachts forma segunda turma do Projeto Pescar

28/11/2013
Compartilhar

Sete alunos em vulnerabilidade social de Biguaçu (SC) deram o primeiro passo em sua vida profissional durante a formatura do curso Iniciação à Produção Náutica, parceria entre o estaleiro catarinense Schaefer Yachts e o Projeto Pescar. Realizada na última quarta-feira, 27 de novembro, na região da Grande Florianópolis onde vivem os jovens entre 17 e 19 anos, a cerimônia contou com familiares, amigos, autoridades e representantes da empresa. “É uma grande satisfação participar da formação desses jovens. Todos são muito promissores e também um alento à falta de mão de obra especializada no setor”, afirmou Letícia Polli dos Anjos, gerente de RH da Schaefer.

A formatura foi resultado de um ano de intensas atividades, que tornaram o grupo apto a atuar na indústria náutica catarinense. “Além de uma oportunidade única, todos agora estão prontos para compor o quadro de qualquer estaleiro. Já são vencedores”, disse Leandro ‘Mané Ferrari’, presidente da Associação Náutica Catarinense para o Brasil (Acatmar) e paraninfo da turma.

Para a orientadora do projeto, Paula Hoffmann Costa, o curso não formou somente novos profissionais, mas também cidadãos. “As noções de ética, comportamento e cidadania, também oferecidas pelo Pescar, vão estar com eles pelo resto da vida. O orgulho é muito grande”, comemorou.

Presente na ocasião, o prefeito de Biguaçu, José Castelo Deschamps, elogiou a iniciativa. “A Schaefer Yachts dá um exemplo para todos os empreendedores. Agora esses jovens vislumbram uma vida melhor e têm tudo para realizar seus sonhos. Dá pra sentir a segurança que todos adquiriram”, enfatizou.  

Com 37 anos de história, o Projeto Pescar já capacitou cerca de 20 mil pessoas e promove desenvolvimento pessoal e conhecimento técnico. Destes, 94% concluíram o curso e 79% foram inseridos no mercado de trabalho. Hoje, a iniciativa atinge 142 unidades em 11 estados brasileiros, além de Argentina, Paraguai e Angola.  

Reação Bombarco
Fonte: PalavraCom
Foto: Norton José