Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Inovações arquitetônicas chegam ao mar

Notícias

Inovações arquitetônicas chegam ao mar

04/11/2010
Compartilhar

Arquitetos e artistas andam inovando na hora de construir novas atrações para o mar. Recentemente, o arquiteto italiano Gianluca Santosuosso desenvolveu um projeto de hotel de luxo que flutua. O MORPHotel é um sistema flutuante e flexível que se move ao redor do mundo. O hotel é capaz de adaptar sua forma com as condições climáticas do local, graças à estrutura linear desenvolvida em torno da “coluna vertebral” da construção. A diferença entre o MORPHotel e um navio de cruzeiro é que o hotel flutua lentamente e foi projetado para estar sempre em movimento. Quando parar, no entanto, o hotel deverá ser uma extensão temporária da cidade em que estiver.

Já o artista parisiense Julien Berthier apostou num projeto ainda mais arrojado. Julien pegou um iate de 6,5 m, partiu-o ao meio e, em seguida, instalou uma quilha de modo que o barco ficasse submerso em uma angulação de 45º, dando a impressão de estar afundando.

Além de ser visualmente intrigante, o barco é funcional: pode-se navegar nele. Inclusive, Berthier já levou sua invenção para passear em alguns países da Europa.

Redação: Bombarco
Fonte: Pequenas Empresas Grandes Negócios - http://revistapegn.globo.com/Revista/Common/0,,EMI183432-17180,00-HOTEL+DE+LUXO+FLUTUANTE+PODE+MUDAR+DE+FORMA.htm
Revista Galileu - http://revistagalileu.globo.com/Revista/Common/1,,EMI184503-17770,00.html
Fotos: Divulgação

Vídeo: Hardgott