Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Instituto Sea Shepherd Brasil está em Cuba com a Operação Águas Negras

Notícias

Instituto Sea Shepherd Brasil está em Cuba com a Operação Águas Negras

05/07/2010
Compartilhar

Motivada pelo desastre causado pelo derramamento de petróleo no Golfo do México desde abril, uma equipe de técnicos voluntários do Instituto Sea Shepherd Brasil – ISSB começou no sábado, dia 3 de julho, na Capital de Cuba, Havana, a Operação Águas Negras.
A Operação é uma campanha de mobilização comunitária para situações de derramamento de petróleo, focada em ações para salvar animais marinhos petrolizados e faz parte dos esforços mais amplos da Sea Shepherd Conservation Society  – SSCS.
De acordo com Wendell Estol, biólogo, diretor técnico do instituto e líder da Operação em Cuba, o objetivo da operação é dar continuidade ao projeto do Instituto Sea Shepherd Brasil de treinar e mobilizar comunidades litorâneas para a prevenção e recuperação de ecossistemas e animais marinhos afetados por vazamentos de óleo.
O grupo estava pronto para integrar a equipe norte-americana em seus esforços no Golfo do México, mas os EUA negaram vistos a brasileiros capacitados do Instituto. “A Sea Shepherd chegará a Cuba antes da ajuda de Barack Obama”, disse Daniel Vairo, diretor geral do ISSB.
Toda Ajuda é Necessária
A Operação Águas Negra, em Cuba, e a Campanha para salvar a vida marinha no Golfo do México não aconteceriam sem uma ajuda contínua. Por isso, a Sea Shepherd precisa de fundos para financiar esta operação. O instituto atuará nessa missão enquanto tiver ajuda de empresas, organizações, voluntários e da comunidade em geral por meio de doações de equipamentos, alimentos e outros recursos para o treinamento dos voluntários.

Redação Bombarco
Fonte: Sea Shepherd Brasil – texto na íntegra http://seashepherd.org.br/litoral-norte-de-cuba-e-foco-da-operacao-aguas-negras-do-instituto-sea-shepherd-brasil/