Sua mensagem foi enviada com sucesso!

Notícias

Italiano Alfredo Ricci fará parte da Comissão da Rolex Ilhabela Sailing Week

09/06/2010
Compartilhar

Já estão definidos os integrantes da Comissão de Regata e da Comissão de Protestos da 37ª Rolex Ilhabela Sailing Week, que será disputada de 17 a 24 de julho, no Yacht Club de Ilhabela, litoral norte de São Paulo.

O destaque na relação de juízes é o italiano Alfredo Ricci, que atuou na America’s Cup e na Louis Vuitton Cup de 2004 e 2007. Com larga experiência em regatas, Ricci também fez parte da Comissão Técnica da Olimpíada de Qingdao, na China, em 2008, além de chefiar diversos júris do World Match Tour Racing.

O principal evento náutico da América Latina terá, ainda, árbitros da Argentina e do Uruguai, além dos mais experientes juízes brasileiros.

Comissão de Regata

Carlos Eduardo Sodré (Cuca) - Juiz Internacional / Árbitro Geral
Pedro Paulo Petersen - Juiz Internacional de Regata
Ricardo Navarro - Juiz Internacional de Regata

Comissão de Protestos / Júri

Nelson Horn Ilha - Presidente / Juiz Internacional - BRA
Alfredo Ricci - Vice-Presidente / Juiz Internacional - ITA
Álvaro Robaina Gioscia - Juiz Internacional - URU
Bruno Marques - Juiz Internacional - BRA
Eduardo Porto - Juiz Internacional - BRA
Flavio Naveira - Juiz Internacional - ARG

Estão convidadas para participar da Rolex Ilhabela Sailing Week as Classes S40, ORCi, ORCc, HPE25, Beneteau First 40.7, Delta 32, Skipper 30 e 21. As inscrições estão abertas pelo site www.risw.com.br, com vagas limitadas até 150 veleiros.

A RISW tem patrocínio titular da Rolex, assim como patrocínios ouro da Mitsubishi Motors e da Semp Toshiba e prata do Bradesco Private. O evento tem ainda os apoios da Marinha do Brasil, da Confederação Brasileira de Vela e Motor (CBVM), da Associação Brasileira de Veleiros de Oceano (ABVO), da Classe S40, da Classe HPE25, da Classe BRA-RGS, do Yacht Club Argentino e da Prefeitura Municipal de Ilhabela. A organização, sede e a realização são do Yacht Club de Ilhabela (YCI).


Redação Bombarco
Fonte: ZDL assessoria