Sua mensagem foi enviada com sucesso!

Notícias

Jet Raid: equipamento da espanhola Mari Carmen Ortiz quebra

24/11/2009
Compartilhar

A terceira etapa do Jet Raid Brasil 2009, realizada nesta segunda (23), em Bertioga (SP), não deixou boas lembranças para a equipe Solamed-Mundobike. Única representante espanhola da categoría F1, Mari Carmen Ortiz, teve que abandonar as competições por causa da quebra irreparável de seu jet ski Kawasaki.

O equipamento parou e as ondas levaram a piloto até às pedras. A espanhola quase sofreu um acidente. “Decidimos ir para a casa porque consertar o motor não nos asegura terminar a prova no domingo. É o momento de refletir e analisar tudo o que aconteceu com o jet na prova”, diz a piloto.

A espanhola conseguiu ganhar posições e estava muito próxima do líder. “Isto é o Jet Raid, um dia ganhamos e no dia seguinte podemos ir para casa. Não me arrependo de ter vindo, o que realmente me incomoda é que foi um abandono por um problema mecânico da minha Kawasaki”, afirma.

O outro representante da equipe Solamed-Mundobike, dupla formada por Juanma Sáez e Marco Antonio Vivanco, foram melhores na etapa. Sáez, piloto de El Algar, caiu ao mar, após perder o controle do seu jet ski a algumas milhas da saída de Bertioga. Jean Bruno Pastorello se perdeu do GPS e deu a vitória ao belga Philipe Mosselman. O também belga Ente Sylvaine, ganhador da edição de 2007, chegou em segundo. Na segunda seção encerrou em Ilhabela (SP), e a dupla Sáez-Vivanco ficou em terceiro.

Nesta terça (24), será realizada a quarta etapa da competição, de Ilhabela à São Sebastião, num percurso de 40 km. A segunda seção encerra na Barra do Una, num percurso de 35 km. As provas da competição encerram no domingo (29), em Bertioga.



Classificação da terceira etapa

F1
1º lugar: Jean Bruno Pastorello (França), 210 pontos
2º: Denino Casarini (Brasil), 176
3º: Ente Silvarin (Bélgica), 156

F2
1º lugar: Panoussis-Amador (Grécia-Espanha), 186 pontos
2º: Saez-Vivanco (Espanha), 138
3º: Wispelaire-Mosselman (Bélgica), 138

Copa do Mundo
1º lugar: França, 352 pontos
2º: Espanha: 338
3º: Brasil: 304


Redação Bombarco
Foto: Divulgação