Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Jet Ski Freeride: Bruno Jacob dá treinamento especial na Argentina

Notícias

Jet Ski Freeride: Bruno Jacob dá treinamento especial na Argentina

17/06/2013
Compartilhar

Na terça-feira, 18 de junho, o piloto brasileiro Bruno Jacob parte para a cidade de La Plata, na Argentina, onde passará uma semana realizando uma Clínica de Jet Ski Freeride com oito pilotos argentinos.

“O Jet Ski Freeride tem crescido muito na Argentina, que hoje é o país mais forte na modalidade em toda a América Latina. Acho uma boa oportunidade de mostrar nosso trabalho e ajudar com nossa experiência atletas de outros países também, como já fazemos aqui no Brasil com nossa escola, que é credenciada pela Marinha”, explica o atleta brasileiro que está em quinto no ranking da Federação Internacional de Jet Ski Freeride (IFWA).

Bruno Jacob utilizará no treinamento especial os equipamentos produzidos pela sua empresa, a Jacob Adventure. Engenheiro de formação, o piloto brasileiro coordena a produção de cascos Giro X para jet ski desenvolvidos com  tecnologia de ponta  e notável preocupação ambiental por sua empresa: 95 % dos materiais utilizados na fabricação dos cascos são recicláveis.

“Quando estava desenvolvendo o projeto ainda na faculdade, pesquisei bastante sobre fibras e resinas que pudessem ser recicladas ou que tivessem origem em materiais reciclados, a exemplo da garrafa pet. Quase todo o casco pode ser reutilizado ou reaproveitado. Além disso, nosso processo de laminação também se desperdiça muito pouco material, o que seria equivalente a R$ 3 por mês”, comenta Bruno Jacob.

Redação Bombarco
Fonte: Bendita Ideia
Fotos: Divulgação/Bendita Ideia