Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Jet Waves World Championship: Pierre Maixent conquista hexacampeonato

Notícias

Jet Waves World Championship: Pierre Maixent conquista hexacampeonato

05/11/2012
Compartilhar

Pierre Maixent conquistou no domingo, 4 de novembro, seu sexto título de campeão de mundo de Jet Waves. O francês enfrentou o brasileiro Alessander Lenzi numa final equilibrada e terminou em segundo na etapa brasileira da competição, somando 75 pontos, o que lhe garantiu o primeiro lugar na classificação geral. O 14º Jet Waves World Championship foi disputado na praia Norte, em Balneário Piçarras, Santa Catarina, entre os dias 2 e 4 de novembro.

Maixent começou a temporada vencendo a etapa portuguesa e conquistou os segundo e quinto lugares na França e nos Estados Unidos, respectivamente. O francês soma o título às conquistas de 2005, 2006, 2007, 2010 e 2011.

Essa foi a terceira vez que Maixent e Lenzi se enfrentaram numa final: os pilotos disputaram as finais do mundial em 2009 e 2010, sempre com vitória brasileira. Lenzi, que foi campeão em 2011, não tinha chance de conquistar o título esse ano, pois não participou das três primeiras etapas, mas terminou a competição na 10ª posição na classificação geral.

Os brasileiros com melhores resultados foram Tiago Geitens e Bruno Jacob, que terminaram nas quarta e quinta posições, respectivamente. É a primeira vez que o Brasil consegue uma dobradinha entre os cinco primeiros colocados do mundial.

Resultado
1 - Pierre Maixent
2 - Zack Bright
3 - Jack Montadon
4- Tiago Geitens
5 - Bruno Jacob

Redação Bombarco
Fonte: ROF
Fotos: Maurício Brandão